sexta-feira, 29 de julho de 2011

II TAÇA CARTÃO INTERJOVEM DOWNHILL ORGANIZA PROVA ESPECIAL MARÉ DE AGOSTO

A comitiva da II Taça Interjovem de Downhill, Taça da ilha de São Miguel, vai-se deslocar até a ilha de Santa Maria, para realizar uma prova de Downhill extra-calendário na semana do Festival Maré de Agosto TMN.

Trata-se do primeiro evento da modalidade na ilha de Santa Maria e são esperados cerca de três dezenas de atletas da ilha de São Miguel, em Santa Maria. Para além dos micaelenses espera-se a adesão dos amantes da modalidade provenientes das outras ilhas e que também aproveitem a oportunidade fazer uma prova de Downhill durante a sua presença e assistir ao festival.
Para além dos atletas açorianos, o espanhol Jordi Bago será umas das caras de grande destaque da prova, dando assim outra dinâmica ao evento. Do Continente, são esperados quatro atletas entre masculinos e femininos.
A prova decorrerá junto a praia Formosa num trilho reaproveitado de um antigo caminho de acesso a praia. Tem uma extensão aproximada de 1500 metros. Trata-se de um trilho muito técnico e com um piso diferente dos trilhos da ilha de São Miguel, pois grande parte do mesmo é pedra. A chegada irá acontecer junto ao Beach Park, ao lado do recinto Maré.

Programa:
10 às 12.30 horas – Treinos
14 horas – 1º Manga
15.30 horas – 2º Manga
16.30 horas – Entrega dos Troféus

Quanto as inscrições, poderão ser realizadas pela internet contactando o organizador, Fábio Jorge Paiva, ou então pelos mail fabiojorgepaiva@gmail.com, ou através dos contactos telefónicos 91 453 92 43 ou 96 75 35 703
Os atletas federados e da classe de promoção que ja participaram em eventos da Taça Cartão Interjovem de Downhill 2010 e 2011, poderão adquirir um pacotes de 30 e 50 euros, correspondentemente, que irá incluir o cartão interjovem, inscrição na prova e estadia, até ao dia 31 de Julho.

DFA/Desporto Mariense