quarta-feira, 27 de julho de 2011

LAGOA ACOLHEU TORNEIO DE STREET BASKET – PONTA DELGADA

Foram várias as dezenas de atletas que estiveram no passado sábado no Polidesportivo da Atalhada para participarem no Torneio de Street Basket.

Tratou-se de uma actividade desportiva que resultou de uma parceria entre a Associação de Basquetebol de São Miguel e o Serviço de Desporto da Empresa Municipal de Lagoa, e que teve por objectivo dinamizar a oferta desportiva do Concelho da Lagoa, procurando revitalizar os seus polidesportivos, para além de proporcionar uma tarde diferente para todos quantos têm interesse nesta modalidade desportiva. Com várias equipas masculinas e femininas, jogado a 3x3 numa tabela, este foi um torneio onde imperou o fair-play e a boa disposição entre todos os presentes, tendo sido um evento dirigido a todos os amantes da modalidade de basquetebol desde escalões de formação até atletas federados, não esquecendo os praticantes ocasionais que com as regras de "Street Basket" competiram entre si com o objectivo de apurar para as fases finais do Torneio de Ilha a realizar brevemente em Ponta Delgada.
Realce-se que a realização de eventos desportivos, em regime de parceria, tem sido uma política do Serviço de Desporto da EML que tem contribuído para a fidelização de diversos eventos de diferentes modalidades na Lagoa.
Cumprindo, com o lema +Desporto+Saúde+Bem-estar, este sector da Empresa Municipal da Lagoa realiza mais uma iniciativa dirigida a todos os munícipes que queiram praticar desporto rentabilizando, assim, os diversos equipamentos desportivos do concelho.

Maria Rocha/CML