quarta-feira, 31 de agosto de 2011

LIBERAL CARREIRO: AFIRMA QUE O MARITIMO ESTÁ MAIS FORTE E ATÉ VAI ARRANCAR COM O HÓQUEI EM PATINS EM QUATRO ESCALÕES - PONTA DELGADA

REPORTAGEM

O Marítimo Futebol Clube é uma colectividade desportiva com vários anos e que já tem páginas de história em Ponta Delgada, onde tem situada a sua sede. Com uma época desportiva no ano passado, com poucos êxitos, para este ano desportivo, Liberal Carreiro diz que o "Marítimo está vivo, bem vivo, cheio de vontade em mostrar que é um grande clube". E para "provar" isso, vai arrancar esta época com hóquei em patins, com quatro escalões o que perfaz mais cerca de oitenta atletas, para além das três centenas de jovens no futebol.
O Marítimo Futebol Clube nas palavras de Liberal Carreiro, presidente da colectividade, é um dos clubes mais sãos dos Açores, e por isso vamos continuar teve na época transacta uma participação menos feliz, porque aconteceram várias situações que não deveriam ter acontecido. Mas neste ano desportivo que está quase a começar, tudo vai ser diferente, pois a orgânica e dinâmica são outras, e Liberal Carreiro mostra-se confiante no seu elenco directivo e não só. Até porque como prova desta vivacidade, os directores foram reforçados, " o que demonstra que as pessoas continuam a acreditar que somos um clube com pergaminhos e com potencial para ir bastante longe". E Liberal Carreiro foi dizendo que as pessoas já se foram habituando ver este clube com muita garra e determinação em todas as provas que participa. E o nosso interlocutor foi dizendo que o Marítimo tem um património, "não vamos acabar com ele só porque nos queremos mostrar. Um passo de cada vez, tem feito desta direcção que leva 13 anos de vida, um clube que sabe gerir as suas contas e não avança para projectos para enterrar o clube, como se vê por ai muitos clubes, que a palavra certa é que se encontram numa situação podre, porque entram por caminhos que não devem...".
"Câmara de Ponta Delgada reduziu os apoios em 15%"   
"Se já tínhamos uma verba reduzida para mantermos viva a chama de uma grande esperança dos nossos jovens, ainda nos vimos cortados em 15% por parte da edilidade orientada pela sua presidente. Se pretendem retirar jovens de caminhos futuros menos bons, também não nos devem tirar verbas para ajudar a que os jovens possam continuar a galgar o futebol". E quem vai ajudando com algum esforço, é a Junta de Freguesia local, que tem sido nas palavras de Liberal Carreiro, o balão de oxigénio para ajudar a dar continuidade aos nossos objectivos. Segundo o Presidente do Marítimo, "por vezes não se entende como estando localizados numa das maiores freguesias dos Açores os cortes em apoios continuam , e isso não é positivo socialmente, mas se continuar assim, faremos das tripas, coração e continuaremos porque são os jovens desta cidade e não só que vivem uma vida diferente de tantos outros, que se deixam cair nas malhas da droga. E lembro que temos atletas de várias freguesias, como por exemplo de Santo António, além Capelas. Esta é uma aposta em ajudarmos a criar uma juventude sã e sem vícios".
E Liberal Carreiro terminou dizendo que os clubes "que pensavam que o Marítimo poderia fechar portas, aqui está a nossa resposta, estamos mais vivos que podem pensar, pois a minha direcção está cheia de vontade em manter o desporto vivo dentro da nossa colectividade".  
Texto e Foto: Mário Nunes (jornalista)