terça-feira, 27 de setembro de 2011

64º ANIVERSÁRIO DO CLUBE NAVAL DA HORTA – 24/9/2011 - HORTA

O CNH fez 64 anos de vida, no passado dia 24 de Setembro. De recordar que no ano passado o DFA esteve presente nesta festa, mas mudam-se os homens e mudam-se as vontades... 
"Não são muitos anos, mas são os suficientes para ilustrar a história desta terra no que respeita aos desportos náuticos".
Tudo começou em 1947 após uma subscrição que reuniu 45 pessoas, com apenas uma embarcação cedida pela Brigada Naval, a chalupa Ilha Azul I, e uma pequena biblioteca sobre temas náuticos.
"Hoje somos um Clube com cerca de 700 sócios, com mais de 40 embarcações, que tem em actividade 10 modalidades e que se constitui como um parceiro indispensável na divulgação turística desta ilha e da Região Autónoma dos Açores."
Hoje somos também uma referência ao nível internacional pelo apoio que prestamos às muitas regatas que todos os anos demandam esta ilha.
Foi longo e por vezes difícil este percurso, mas o CNH pode-se orgulhar de ser um dos clubes náuticos portugueses com mais associados e com mais actividade.
“Nesta ilha pequena e generosa, escancarada às rotas internacionais da aventura, o CNH faz e continuará a fazer a história das regatas e dos desportos náuticos” e, como alguém disse,
“Nesta viagem de água e sal, feita e desfeita em rumos diversos na substância do tempo, o CNH continuará a existir como um mar de ondas, onde cada uma se estimula no impulso das que a antecedem.”


DFA/CNH