Resultado ao intervalo: Operário 1 - Marítimo 0
Resultado Final: Operário 6 - Marítimo 1
MARCADORES:
Operário: Kaloura (2) ; Marlon (2) ; Varam e Pedro Freitas.
Marítimo: Massa.
Este era apenas um encontro para "cumprir" calendário, dado que as duas formações já estão há algumas jornadas apurados para a 2ª fase do Campeonato de São Miguel, sendo que as duas restantes equipas da série B ( Mira Mar e Ideal), não tiveram um caminho muito feliz neste arranque de prova.
Relativamente a este desafio, teve um desfecho previsível, porque os lagoenses orientados por o técnico Emanuel Freitas, já habituou os seus adeptos às vitórias. Mas a primeira metade do desafio não foi nada fácil para os locais, que encontraram algumas dificuldades, tanto mais que só conseguiram chegar ao intervalo a vencer por 1-0, num golo marcado por Kaloura.
Na parte complementar os fabris aceleraram e mudaram a estratégia inicial, o que acabou por dar os seus frutos, acabando por marcar ainda mais cinco golos. E com o suceder dos golos, o Marítimo foi baixando de ritmo, mas nunca desistiu. Mas as dificuldades dos visitantes começavam a ser nítidas, e a meio da parte complementar, o baixar de ritmo do Marítimo foi notório, tendo o Operário aproveitado para marcar e ampliar a vantagem.
Uma palavra de apreço para o fumo que saiu sexta-feira à noite da mega reunião que decorreu na sede da AFPD, e que trouxe de volta os árbitros credenciados aos relvados. Afinal, depois do braço de ferro veio a bonança.
Texto e Fotos: Maria Rocha com Mário Jorge Santos/DFA