ÚLTIMA HORA (20.15 horas)
Perante "as atitudes pouco dignas do árbitro", no último desafio entre o Mira Mar e o São Roque, realizado ontem na Povoação, o Departamento de futebol do Clube decidiu não estar presente no próximo desafio entre o Bota Fogo e o São Roque. Segundo o director Raúl Monteiro, esta foi uma decidiu pensada a sangue frio, e ponderados todos os pós e contras. "O São Roque, em reunião com o departamento de futebol, assumiram que não vão ser mais humilhados, como têm vindo a ser por equipas de arbitragem que só tentam destruir o nosso trabalho. Esta equipa sénior trabalha muito durante a semana e não é profissional. Não merece portanto frases como as que foram proferidas mesmo antes do desafio se iniciar por parte do árbitro, que por acaso era o presidente do Mira Mar". De acordo com o referido director, o presidente do Mira Mar com as funções de árbitro do jogo de ontem, proferiu palavras pouco simpáticas, afirmando que "a vingança hoje vai ser terrível...".
"E as cenas e a humilhação da nossa equipa foram uma constante". Por isso, a equipa técnica, orientada por Emanuel Ferreira, também concordou que "os nossos seniores não serão mais humilhados. Jogámos quando tivermos equipas de árbitros credenciados e nomeados pela AFPD, mesmo tendo conhecimento dos problemas que poderá dar a nível de classificação nas meias-finais".
Ora, a falta de comparência assumida hoje pelo GD São Roque em Ponta Garça poderá levar à perda do desafio na secretaria, mas é uma posição digna e de grande coragem.
Texto e Foto (aquivo): Mário Nunes (jornalista)