terça-feira, 25 de outubro de 2011

TAÇA NACIONAL PATINAGEM ARTÍSTICA - BENJAMINS 2011

No passado dia 22 de Outubro, a Federação Patinagem Portugal em conjunto com o Comité Nacional de Patinagem Artística levou acabo a Taça Nacional de Patinagem Artística no escalão de Benjamins (8/9 anos de idade) que teve lugar no Pavilhão Desportivo Recreativo Leões Porto Salvo - Oeiras.

Em representação dos Açores do Clube Patinagem Santa Cruz tiveram presentes três atletas que atingiram os objectivos de participação (certificado aptidão A) e participaram no Torneio Regional obtendo assim acesso a Prova de âmbito Nacional pela primeira vez.
As Patinadoras foram:
Actual Campeã Regional Carolina Figueiredo, Vice Campeã Regional Tatiana Gaspar e terceiro lugar do pódio Regional Priscila Oliveira.
Para o treinador, Geraldo Andrade foi uma mais avalia para as atletas participar pela primeiro vez numa prova de âmbito nacional onde competiram com um total de 29 atletas oriundas dos vários pontos do pais e para o clube foi um factor importante porque continua apostar na formação de Patinadores pois é onde se cria os bons alicerces para uma boa futura Patinagem Artística.
“Saí super satisfeito da prova. pois as patinadoras cumpriram a no seu todo com o objectivo não apresentando falhas e sim demonstraram segurança ao realizar todos elementos impostos no programa”.
A classificação foi a seguinte: atleta Carolina Figueiredo obteve o 6º lugar, enquanto Tatiana Gaspar alcançou o 12º lugar, tendo Priscila Oliveira se classificado em 22º lugar de um total de 29 participantes. As classificações por clubes foram o 7º lugar de um total de 23.
Em representação da Associação Patinagem Ponta Delgada esteve também presente o Juiz de cotação Emanuel Rosa.
A Taça Nacional contou com o apoio da Associação Patinagem Ponta Delgada e Câmara Municipal de Lagoa.
DFA