terça-feira, 22 de novembro de 2011

TÉNIS: MANUEL SOUSA NA SELECÇÃO NACIONAL – PONTA DELGADA

O atleta Manuel Sousa pode afirmar que esta prova foi o culminar de um percurso ascendente, com uma evolução segura e trabalhada, para além, de muitas horas de treino e de competição por todo o país.

Em 2011 os bons resultados intensificaram-se e o tenista conseguiu afirmar-se, com sucessivas aparições em fases adiantadas das provas. Isto fez com que o seleccionador não o perdesse de vista e o pudesse premiar com esta chamada a um lote muito restrito de tenistas, que apesar de muito jovens, é preciso dizer-se, já contam com alguma experiência, uma vez que muitos deles já participavam no Programa Nacional de Detecção de Talentos, que requerem diversos estágios e competições.
“O facto é que, cada vez mais cedo, os tenistas começam a ter condições para singrar, e quanto mais cedo Manuel Sousa (nome de um antigo Campeão Nacional e Pai do jogador Pedro Sousa) tiver oportunidade para estar entre os melhores, melhor. É um jogador muito observador e, com toda a certeza, não perderá nenhuma oportunidade para aprender”.
DFA/CTSM