terça-feira, 13 de dezembro de 2011

CLUBE TÉNIS S. MIGUEL: ACÇÃO DE FORMAÇÃO EM KYUSHO-JITSU

A convite do Clube de Ténis de São Miguel, foi realizada no passado dia 30 de Novembro, uma acção de formação de Kyusho-jitsu, leccionada pelo Instrutor Internacional, e único representante da Kyusho Internacional para os Açores, o Prof. Ricardo Castro.


O Kyusho tem como sua finalidade o estudo de pontos vitais e sua interacção com o comportamento e os órgãos internos do corpo humano.
Esta acção de formação foi exclusiva para os treinadores do clube, que agora têm muito mais informação e capacidade de resolução imediata em caso de algum problema físico apresentado pelos atletas durante o treino ou competição, como também na prevenção de possíveis acidentes.

Entre as experiências adquiridas o destaque vai para as técnicas de relaxamento, reanimação cardíaca, reanimação respiratória e recuperação de traumatismo.
Participaram na Acção de Formação os técnicos do CTSM, Nuno Mota, Paulo Silva, Simão Medeiros, Lisa Ringelberg e João Luís Coutinho.
A acção foi tão positiva que despoletou o interesse da direcção do CTSM em realizar nova acção, desta vez será em dirigida aos seus associados e do público em geral. Os interessados poderão dirigir-se à secretaria do CTSM para efectuar a pré-inscrição.


DFA/CTSM