domingo, 29 de janeiro de 2012

FUTSAL: DESAFIO ENTRE O ESCOLAR DE VILA FRANCA E O MATRAQUILHOS FC, FOI UM JOGO IMPRÓPRIO PARA CARDÍACOS – S. MIGUEL

Realizou-se no pavilhão Multiusos Arena, em Vila Franca do Campo, a 3º jornada da Série Açores de Futsal, e que pôs frente a frente o Clube Escolar de Vila Franca e o Matraquilhos FC da Ilha Terceira.
Arbitragem: Marco Coelho, José Costa e Rui Batista, da A.F. Leiria
Constituição das equipas:
Clube Escolar de Vila Franca:
1 – Pedro Rainha, 3 – Varão, 4 – Alex Costa, 5 – João Teixeira, 6-Bruno Gomes, 7-Paulo Videira, 8- Pedro Magalhães, 9- Nuno Arruda, 10-Rui Borges, 11-Leonardo (Chamon), 12-Ricardo Santos,15 - Paulo Luís.  
Treinador: Carlos Arruda
Golos: 4 (quatro) Leonardo (Chamon)
Matraquilhos FC:
1-Nuno Cardoso, 12- Ricardo Martins, 4- Carlos Manuel, 5- Carlos Silva, 6 Tony, 7- Nelson, 8- Tércio Perdigão, 10- Carlos Rui, 11- Fábio Raposo, 14 Bruno Machado, 9- Tiago Poim, 13- Carlos Sousa (Velhinho)
Treinador: Nuno Vieira
Marcadores: Tiago Poim, Tércio Perdigão, Carlos Rui, Carlos Sousa (Velhinho)
Resultado ao intervalo: 3 – 1 para o CD Escolar Vila Franca
Resultado Final: 4 - 4
A equipa de Clube Escolar veio para este jogo com a capacidade de vencer e assim manter a liderança da Série Açores, facto que veio a acontecer depois de disputados todos os jogos, muito embora em igualdade pontual com os Matraquilhos FC.
 

Até aos 7 minutos de jogo ambas as equipas procuraram ter a posse da bola e delinear ataques organizados, sendo anuladas por boas defesas dos guarda-redes e elementos mais recuados de ambos os conjuntos.
Com a entrada em jogo do Varão, o Escolar Vila Franca ficou com mais consistência no ataque planeado, para passados alguns minutos ver também entrar outro reforço desta época, de seu nome Leonardo (Chamon), que acabou por marcar um golo logo de imediato. Esta foi a aposta certa de Carlos Arruda em lançar este elemento em jogo para a diferença no marcador.
O Matraquilhos FC, sempre com o objectivo centrado na baliza do adversário, procurava reduzir o marcador, umas vezes por falta de sorte de Carlos Silva, outras por boas intervenções do Pedro Rainha. E como quem não marca, sofre, e a bom passe de Bruno Gomes mais uma vez, Leonardo dilatou o marcador para CD Escolar Vila Franca.
A 2 minutos do final da primeira parte e com um bom passe de Carlos Rui para Tiago Poim com a passividade da defesa do Clube Escolar Vila Franca, os Matraquilhos FC reduziram a diferença no marcador.
Quando faltavam menos de dois minutos, para jogar, os Matraquilhos na marcação de um livre de 10 metros com barreira, pelo Carlos Sousa (Velhinho), só não marcou por uma boa defesa do jovem guarda-redes Pedro Rainha que na minha opinião foi o melhor elemento em jogo, sendo por si só o obreiro deste empate, pois se fosse ele o resultado seria outro.
 Já na segunda parte o Matraquilhos FC, apresentou-se mais tranquilo trocando bem a bola para ganhar superioridade numérica com algumas falhas na concretização de Tiago Poim. Após algumas falhas de ambos os conjuntos no decorrer dos primeiros cinco minutos da 2ª parte o CD Escola Vila Franca por Leonardo (Chamon) não concretizou para a baliza deserta, bem como Alex que tentou colocar a bola por cima da cabeça “chapéu” do guarda-redes Nuno Cardoso.
Quando se jogava já o minuto dez e numa boa jogada entre o Tiago Poim e Carlos Rui, surgiu o golo do Matraquilhos FC, que fez o empate.
E num livre de 10 metros sem barreira a castigar uma falta sobre um adversário o Leonardo (Chamon) marca o 4 golo dos CD Escolar Vila Franca.
Quando só faltava 3 minutos e 30 segundos para o términus do jogo e mais uma vez de livre directo, e sem barreira, o jogador Carlos Sousa (Velhinho) não falhou e empatou, resultado este que não se alterou até ao final.

Texto e fotos: José Araújo