sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PESCA: 1ª PROVA DA III EDIÇÃO DO CAMPEONATO DE PESCA DE PEDRA DE SANTA MARIA – ILHA DE SANTA MARIA

Decorreu no passado dia 22 de Janeiro, pelas 7.30 horas, no Lugar de Cabrestantes, a primeira, das 5 provas da III Edição do Campeonato de Pesca de Pedra de Santa Maria, que foi dedicada inteiramente à pesca do Sargo.


Apesar das condições do mar não terem sido as mais indicadas para esta espécie, já lidera a tabela classificativa a equipa “Galego”, com 1045 pontos, seguida pela equipa “Full Moon”, com 682 pontos, e pela equipa “Santana”, com 505 pontos, segunda e terceira, respectivamente.
Por individuais lidera a tabela, António Costa, com 28 sargos e 1000 pontos, seguido por Ivo Figueiredo, com 13 sargos e 682 pontos, estando em terceiro lugar Mário Freitas, com 10 sargos e 345 pontos. Nesta prova participaram 12 equipas e 27 participantes. Porém, ainda nada se encontra decidido e já se aguarda para o dia 5 de Fevereiro com elevada expectativa, o que vai acontecer entre estes atletas da pesca.

O final desta prova deu-se pela hora do almoço, altura, mais do que apropriada para se escamar, limpar, grelhar e degustar em saudável convívio o peixe, que era fresco e acabado d
pescar.

 
 
DFA/CNSMA