terça-feira, 31 de janeiro de 2012

SELECÇÃO DE FUTSAL DA AFPD VENCEU TORNEIO INTER-ASSOCIAÇÕES DE SUB-16


No passado fim-de-semana, disputou-se na ilha Terceira, mais um torneio de futsal, desta feita com as Associações de Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta. Este torneio inter-associativo, demonstrou mais uma vez a vivacidade do futsal nas nossas ilhas, revelando jogadores de excelente valia no escalão de sub-16. Prova de que também nas diversas ilhas se está a trabalhar a modalidade, com significativas evoluções a nível técnico táctico.
Deste triangular, saiu vitoriosa a selecção da AF Ponta Delgada, que contou com jogadores oriundos das equipas de Juvenis das ilhas de S. Miguel e Santa Maria.
A equipa da Associação de Ponta Delgada logrou vencer o torneio fruto das vitórias sobre a sua congénere da Horta, bem como dos empates com a forte selecção da Associação de Angra do Heroísmo.
 
A jogar em casa, previa-se a vitória da selecção da ilha Terceira, mas os selecionados de Sérgio Roque e Paula Botelho não permitiram que tal acontecesse.
Fruto de empates entre estas as duas associações, o maior número de golos marcados pela AF de Ponta Delgada, permitiu que estes vencessem o torneio.
O técnico Sérgio Roque referiu à nossa reportagem que “esta vitória difícil perante uma boa selecção é prova que há boa matéria-prima nos clubes de S. Miguel e Santa Maria e que estes estão a realizar um bom trabalho na modalidade.”
  
Mário Nunes
Fotos: Direitos Reservados