terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

2ª PROVA DO TROFÉU CARNAVAL EM MINI-VELEIROS - HORTA

Decorreu no passado domingo a segunda e última prova do Troféu do Carnaval, em Mini- Veleiros, do Clube Naval da Horta. A prova ficou marcada por a escassez de participantes devido a diversas avarias técnicas, sendo quatro os velejadores que aproveitaram as condições ideais para a prática da modalidade.

Nesta segunda prova foram realizadas uma dezena de regatas e a luta pelo primeiro lugar foi decidida, apenas nas últimas duas regatas.
José Gonçalves que trazia vantagem da primeira prova, acabou por perder nas últimas regatas a favor de João Nunes. Belchior Neves conseguiu classificar-se no 3º lugar, enquanto António Pereira quedou-se pelo quarto e último lugar da prova. Em todas as regatas a luta foi renhida com os barcos a concluir as regatas muito próximos uns dos outros, evidenciando que cada vez mais os Skippers começam a dominar os barcos, e estes, a apresentarem cada vez mais, maior competição entre eles.
A nível de Troféu, venceu João Nunes, ficando apenas a um ponto de José Gonçalves. Em 3º lugar ficou Belchior Neves, António Pereira em 4º, Emanuel Silva em 5º, João Sequeira em 6º, Eduardo Pereira em 7º e Carlos Sequeira em 8º lugar.
A próxima prova terá lugar no dia 18 de Março, sendo a primeira prova do Troféu da Páscoa
DFA/CNH