domingo, 26 de fevereiro de 2012

ANDREAS MIKKELSEN VENCEU SATA RALLYE AÇORES 2012 - RICARDO MOURA FICOU EM SEXTO – S. MIGUEL

O norueguês Andreas Mikkelsen venceu com o seu Skoda Fabia S 2000, o Sata Rallye Açores 2012, iniciando da melhor forma a caminhada para uma corrida, que se espera renhida, ao título no Intercontinental Rallye Challenge (IRC).

O Skoda com o número 2, pilotado por A. Mikkelsen acabou por controlar bem e vencer a prova açoriana, não tendo cometido erros de maior, nos três dias de prova, que terminou ao final da tarde de ontem, com a subida ao pódio dos três primeiros, nas Portas da Cidade, no centro de Ponta Delgada, em S, Miguel.
Por carros, venceram os dois Skoda, primeiro pilotado por A. Mikkelsen, e em segundo lugar por Juho Hanninem. Em terceiro lugar colocou-se o francês Bryan Bouffier, com o seu Peugeot 207 S2000. De salientar que o abandono forçado de Bruno Magalhães, que depois de ter embatido na sexta-feira numa pedra, despistou-se a acabou por capotar várias dezenas de metros, quando seguia em alta velocidade, na Especial de Feteira 2. É, que muito se esperava do piloto lisboeta, que já ganhara em 2008 e 2010 o Sata Rallye, e até poderia dar outro sabor à prova, mas quis o destino que o acidente surgisse, mas sem qualquer consequência para a dupla que seguia lá dentro. O mesmo já não se pode dizer do Peugeot, que ficou totalmente destruído.
A. Mikkelsen ganhou dez das treze classificativas, terminando com 25,1 segundos de vantagem sobre o seu colega de equipa Juho Hanninen. Relativamente ao melhor português na geral, foi o campeão Ricardo Moura, que aos comandos de um Mitsubishi Lancer Evo IX, ficou na sexta posição, lugar que já ocupava no segundo dia de prova.

Mário Nunes (jornalista)
Foto: Direitos Reservados