quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

INICIADOS: MARITIMO RECEBEU E PERDEU COM O SANTA CLARA - AFPD

Taça João Maciel - Grupo A
Iniciados

Maritimo Sport Clube  0  -  CD Santa Clara   18   (resultado final)

Ao intervalo: 0 - 5

Desafio realizado esta noite no Estádio Municipal de Jâcome Correia, Ponta Delgada.

 
Esta noite sobre o relvado do Municipal de Jâcome Correia, encontraram-se os iniciados do Marítimo e do Santa Clara, que fizeram o acerto do calendário da prova, já que o referido desafio encontrava-se em atraso.

O favoritismo deste encontro, à partida era dos encarnados de Ponta Delgada, que confirmaram isso mesmo, no campo ao vencerem o Marítimo por 18 golos sem resposta. Os locais podem queixar-se do desfalque de jogadores, pois só jogaram com nove atletas todo o jogo, e sem suplentes, o que veio agravar a situação no relvado, perante um Santa Clara que demorou 21 minutos para marcar o seu primeiro golo. A partir de então, o Marítimo começou lentamente a recuar no terreno, facto aproveitado pelos visitantes que marcaram mais quatro golos, ainda na primeira metade do encontro.
Na parte complementar o frio foi uma "barreira" para os atletas da casa, que acabaram por congelar a vontade e o discernimento dos atletas comandados por Paulo Cabral. O técnico Hélio Oliveira, ao reparar que o Marítimo mostrava-se um pouco apático e sem grande vontade em mudar o rumo dos acontecimentos, mandou avançar os seus jogadores, que acabaram por fazer uma segunda parte toda no meio campo dos locais. De ressalvar que o Marítimo nesta parte do jogo apenas fez um remate à baliza do Santa Clara, o que demonstra bem o que se passou dentro das quatro linhas.
E foi com grande à vontade que os encarnados marcaram mais 13 golos na segunda parte, sobre um olhar "amedrontado" e desinteressado do Marítimo. E o à vontade do Santa Clara era tanto, que até o seu guarda-redes abandonou por várias vezes as redes e tornou-se um avançado aguerrido, o que lhe valeu marcar um grande golo.
 
Texto e fotos: Mário Nunes (jornalista)