domingo, 26 de fevereiro de 2012

NACIONAL DE JUVENIS: SANTA CLARA RECEBEU E PERDEU COM O IMORTAL

Nacional de Juvenis: 2ª fase Zona 3 - 2011/2012

 
CD Santa Clara  1  -  Imortal DC  2   (resultado final)

Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
Santa Clara - Tavares
Imortal - Pauleta (g.p.) e Marcelo

Desafio realizado esta manhã no Campo das Figueiras, Ponta Delgada.

O Santa Clara que tinha vencido no terreno do Imortal, hoje não conseguiu ultrapassar em terras açorianas, mais precisamente no Campo das Figueiras, o seu adversário que se apresentou com vontade de vencer.
Na primeira metade do encontro, os encarnados de Ponta Delgada tiveram várias oportunidades de marcar, mas a finalização falhava constantemente, de tal forma que o desafio chegou ao intervalo com um nulo.
A parte complementar iniciou-se em toada rápida, com o Imortal a tentar chegar à baliza, defendida por Hugo Viveiros, quer com bolas pelo ar, quer pelo centro do terreno. Mas o guardião açoriano lá ia conseguindo tratar dos remates mais astutos. Ao mesmo tempo, o Santa Clara atacava pelas alas, com Miguel (sokota) a esgueirar-se, por várias vezes, pela esquerda da forma como atacavam. E foi num desses lances que os homens comandados por Luís Silva acabaram por marcar um grande golo, da esquerda para a direita, traindo o guarda-redes visitante.
O atleta Tavares acabava de abrir a porta da vitória para os locais, mas a explosão de alegria que se viveu nas hostes encarnadas, foi sol de pouca dura porque passados escassos minutos, mercê de uma falta na grande área encarnada, o árbitro Bruno Linhares apontou a marca da grande penalidade. O melhor jogador do Imortal, de seu nome Pauleta, marcou o castigo máximo e empatou a partida. Voltava tudo como tinha começado, ou seja, o empate não interessava ao Santa Clara. Embora a equipa da casa apresentasse maior frescura física, melhor condução e drible da bola, por volta dos 20 minutos da segunda metade, o Imortal começou a empurrar o Santa Clara para o seu meio campo, e a aproveitar o espaço de jogo, com várias investidas pela direita da forma que atacavam. E foi numa destas insistências que Marcelo acabou por marcar mais um golo para o Imortal, já em período de descontos, deitando por terra todo um trabalho incansável do Santa Clara que não merecia perder pelo que apresentou dentro das quatro linhas.
A equipa de arbitragem chefiada por Bruno Linhares, que viajou da cidade do Porto, fez um excelente trabalho.

Texto e Fotos: Mário Nunes (jornalista)