quinta-feira, 29 de março de 2012

ACADÉMICA APRESENTOU I TORNEIO DE FUTEBOL JUVENIL "ANTÓNIO BENTES" ONDE O SANTA CLARA VAI PARTICIPAR - COIMBRA

A Académica apresentou na tarde ontem, o I Torneio de Futebol Juvenil "António Bentes", numa cerimónia onde estiveram presentes o Presidente da Briosa, José Eduardo Simões, António Bentes (filho de António Bentes) e Vítor Severino, Coordenador do Futebol de Formação dos "estudantes".
Académica, UD Leiria, Santa Clara, Beira-Mar, Feirense e Naval são as equipas participantes de um torneio que se disputa no Estádio Sérgio Conceição, nos dias 3 e 4 de Abril.    
O Presidente da Académica mostrou-se satisfeito com a organização do torneio e recordou os tempos em que ele próprio era treinado por António Bentes. "Quando alguém é treinado por uma pessoa destas fica extasiado. O nome deste torneio assenta na perfeição.", - frisou. Já o filho de António Bentes deixou um agradecimento à Briosa por ter dado o nome da prova a uma figura incontornável dos "estudantes".
"Quero deixar um agradecimento pelo evento e espero que corresponda em valores importantes como o sentir a camisola, o fair-play, o desportivismo." - adiantou.
Para terminar, Vítor Severino falou dos objectivos da prova e desvendou que serão entregues três prémios individuais: melhor jogador, melhor marcador e melhor guarda-redes. No ar ficou a possibilidade de repetir a iniciativa noutros escalões.
"Este torneio tem uma tripla dimensão: presente (posicionar correctamente na actualidade, oferecer prática desportiva, amizade, alegria e educação através do desporto), passado (homenagear António Bentes, eterna glória da Académica, ensinar Académica aos nossos jovens atletas), projectar o futuro (futebol de formação é o futebol de amanhã)", finalizou.
In: site Académica Coimbra