terça-feira, 13 de março de 2012

I DUPLA LÉGUA DE PONTA DELGADA REALIZA-SE NO PRÓXIMO DOMINGO - PONTA DELGADA

 
A “I Dupla Légua de Ponta Delgada”, organizada pelo Núcleo Sportinguista de S. Miguel, realiza-se a 18 de Março, pelas 10 horas, e conta com o apoio da Câmara Municipal, através do ANIMA Cultura.

Esta iniciativa vem substituir a “Meia Maratona de S. Miguel”, que este ano não se realizou por falta de apoios, e tem 10 km de extensão num percurso que decorrerá, maioritariamente, em terrenos planos.
A natureza do percurso foi reconhecida pela organização como algo vantajoso para os inúmeros atletas paralímpicos que vão participar nesta prova, como é o caso de Pedro Basílio, que ficou em 4º lugar no campeonato do mundo da meia maratona na Polónia, de Paulo Pinheiro, que em 2011, ganhou a medalha de ouro no campeonato da Europa, de Domingues Oliveira, que ganhou a medalha de prata na Polónia, de Alexandrino Silva, que está apurado para os Jogos Olímpicos de Londres em Setembro, de Mário Trindade, que conseguir vários primeiros lugares nos campeonatos nacionais, de Francisco Cunha, que ficou em primeiro lugar na meia maratona do campeonato da Europa em Elvas e, de Nuno Alves, que também foi convocado para os Jogos Olímpicos de Londres este ano.

Quanto ao percurso da “I Dupla Légua”, esta terá início nas Portas da Cidade e segue em direção à praia das Milícias. Todo o caminho será feito, praticamente junto ao mar e a prova só termina após realização do percurso inverso (das Milícias às Portas da Cidade).

O responsável pelo Núcleo Sportinguista de S. Miguel, Carlos Melo, realçou que “esta prova apesar de contar com o patrocínio de algumas entidades, não poderia realizar-se sem o apoio da Câmara de Ponta Delgada”.

As inscrições para a “ I Dupla Légua” estão abertas até dia 15 de Março e a nível dos atletas regionais e nacionais que já confirmaram a sua presença encontra-se José Maduro, que venceu a prova de S. Silvestre Ponta Delgada 4 anos consecutivos, Osvaldo Terra, que é campeão regional de corta mato e o melhor açoriano da prova S. Silvestre 2012, e Márcio Azevedo o campeão de S. Miguel.
DFA/CMPD