quinta-feira, 8 de março de 2012

INICIADOS: MARITIMO FOI AO BOTA FOGO EMPATAR NUM JOGO CHEIO DE EMOÇÃO E PANCADARIA NO FINAL - AFPD

Taça João Maciel - Iniciados
Série A

GRUPO DESPORTIVO BOTA FOGO  2  -  MARITIMO SPORT CLUBE  2 (resultado final)

Ao intervalo: 1 - 1

Marcadores:
Bota Fogo - António (g.p.) e Alexandre Sousa. 
Maritimo - António e Massa.

Jogo realizado na noite de ontem no Campo Municipal de Ponta Garça.

 
Este foi um desafio que apesar do bom espetáculo que proporcionou aos muitos adeptos presentes no Campo Municipal de Ponta Garça, trouxe ainda muita emoção ao de cima, pois ambas as formações apesar de estarem fora da corrida da conquista do troféu em disputa, pretendiam amealhar os três preciosos pontos.
Depois de alguns minutos do encontro ter iniciado, onde os técnicos fizeram um estudo mútuo das tácticas adversárias, eis que as alterações e posicionamentos dos atletas iam surgindo gradualmente, de forma a tentarem abrir o marcador.
E se ambas as equipas muito correram na primeira parte, conseguindo marcar um golo para cada lado, não é menos verdade que a parte complementar foi um autêntico frenesim de "galopadas" consecutivas para um e outro lado. Muita rapidez e grande respeito pelo adversário foi o que caracterizou este encontro que acabou empatado a duas bolas.
 
De salientar que o Marítimo que esteve a perder, conseguiu dar a volta ao resultado e logrou passar para a frente do marcador por intermédio de Massa. A equipa de Ponta Garça a jogar em casa nunca baixou os braços e acabou por empatar a partida por Alexandre Sousa, depois de uma jogada algo confusa na grande área do Marítimo.
O resultado ajusta-se ao que se passou dentro do relvado, pois ambas as equipas trabalharam imenso e suaram bastante numa noite onde o frio foi uma constante.
De realçar ainda a gentileza com que a reportagem do DFA, foi recebida no Municipal de Ponta Garça, o que se agradece, pois começam a rarear atitudes simpáticas para os jornalistas em campos de futebol.

Viagem a Ponta Garça termina à pancada...

Por fim, o que não se esperava ver, aconteceu. As duas carrinhas do Marítimo que estavam afastadas vários metros do portão do Campo, e numa rua diferente do acesso ao recinto desportivo, foi tomada de assalto por mais de uma dezena de atletas locais, que tinham acabado de jogar. No momento que os atletas do Marítimo se preparavam para entrar nos veículos para regressar a Ponta Delgada, os jogadores do Bota Fogo abeiraram-se dos atletas de Ponta Delgada, atravessando a rua e começaram a desferir socos e pontapés de forma desenfreada, numa atitude sem qualificação possível. Alguns atletas do Marítimo ficaram com pequenas escoriações, e foi necessário a presença do director do Bota Fogo, que sugiu a correr para parar a contenda, e puxar os seus jogadores para a carrinha do clube da casa, que estava estacionada na porta do Campo. Mas ainda não satisfeitos, os jovens de Ponta Garça proferiram várias palavrões e frases difamatórias aos directores do Marítimo, num autêntico acto provocatório.
Apenas lamentável...
  
Texto e Fotos: Mário Nunes (jornalista)
(fotos com direitos reservados)