sexta-feira, 27 de abril de 2012

CIDADE DE LAGOA ACOLHE 2ª JORNADAS DO TORNEIO JUVENTUDE DE SÃO MIGUEL EM XADREZ – S. MIGUEL

O concelho de Lagoa vai voltar a acolher mais uma jornada do Torneio Juventude de São Miguel em Xadrez. Será em Água de Pau, junto ao polidesportivo desta vila, que amanhã, 28 de abril, se disputará a 2ª jornada deste torneio organizada pela Associação de Xadrez da Região Autónoma dos Açores e que conta com o patrocínio da Empresa Municipal de Lagoa, EML.

Para esta jornada a organização conta com 103 jovens inscritos, em representação de vários concelhos da ilha de São Miguel, sendo que 38 serão da Lagoa, 37 de Ponta Delgada, 19 da Ribeira Grande, seis da Povoação e três do Nordeste.
O torneio iniciar-se-á às 14h30, terminando às 19h00 com a cerimónia de encerramento, após a realização de quatro sessões e a distribuição de um lanche durante o intervalo. Esta iniciativa conjunta da AXRAA e da EML inclui também uma componente de formação, a decorrer no local dos torneios na semana seguinte à sua realização, ministrada pelo treinador Gilberto Silva, sendo que o objetivo deste projeto passa pelo aumento da divulgação e do desenvolvimento da modalidade do xadrez no concelho de Lagoa, potenciando o aparecimento de novos clubes.
De referir ainda que a terceira e última jornada irá realizar-se a dois de Junho na nova Pousada da Juventude de Lagoa, recentemente inaugurada.

DFA/CML