quinta-feira, 26 de abril de 2012

GOLOS DO CD RABO PEIXE A SOMAR PONTOS PARA A TRANQUILIDADE - RIBEIRA GRANDE - S. MIGUEL

Realizou-se no pavilhão da Escola Secundária de Rabo de Peixe mais uma jornada da Série Açores de Futsal, e que pôs frente a frente o Clube Desportivo de Rabo de Peixe e o Posto Santo, da Ilha Terceira.
Arbitragem – Cândido Pereira e Nuno Guerreiro (AF Algarve) e Fernando Barbosa da AFPD
Constituição das equipas:
Clube Desportivo Rabo de Peixe: 12-Rui Melo, 1- Filipe Botelho, 14-Durval Tavares, 9- Hélder Félix, 15-Alisson Fontes, 6- Délcio Andrade, 7- José Arruda (Joel) (cap.), 4 – Fernando Pacheco, 8-Pedro Cabral.
Treinador: Prof. António Fernandes
Golos: José Arruda (Joel) – 3; Alisson Fortes – 2; Fernando Pacheco – 2; Hélder Félix – 3;
Posto Santo: 1-Rui Godinho, 2-Tiago Avila, 3-Carlos Rocha, 5-Miguel Toste, 7-Dimas Cardoso, 8-João Pereira, 9-João Mamede, 10-Paulo Areias, 11-Dercio Rocha, 12-Brandon Lima (GR) 13- Rodrigo Alves, 15- José Martins
Treinador: Duarte Melo
Golos: José Martins – 2; João Mamede – 1; Dércio Rocha - 1
Resultado ao intervalo: 3 – 2 (para o CD Rabo de Peixe)
Resultado final: 10 – 4 (para o CD Rabo de Peixe)

A equipa do CD Rabo de Peixe a jogar perante o seu público num pavilhão de reduzidas dimensões, com as bancadas pouco povoadas de adeptos, apresentou-se de forma motivada a vencer o jogo, pois a permanência na Série Açores está assegurada.
Nos primeiros cinco minutos de jogo o CD Rabo de Peixe marcou por três vezes, por intermédio de José Arruda (Joel) e dois de Fernando Pacheco, mas nem tudo foram rosas. É que o atleta Pedro Cabral acabou por sair lesionado, reentrando apenas na 2ª parte, já recuperado.

Contudo a formação terceirense bem tentou vir para a baliza contrária, mas o Rabo de Peixe a fazer pressão alta contrariando a ofensiva adversária. Foi a segunda vez que observei esta equipa notei que anda um pouco desmotivada, pois tem no seu conjunto atletas maduros que não corresponderam às minhas espectativas, foram os mais novos que fizeram a diferença a começar na baliza à guarda de Rui. Os dois golos marcados pela equipa da Ilha Terceira traduziram o que atrás foi referido - garra dos mais novos e um grande querer em vencer - muito embora tenha havido sempre um bom controlo do jogo e boa orientação do conjunto micaelense por parte do Prof. António Fernandes que apostou no início pelo seu terceiro guarda-redes Filipe Botelho que esteve bem enquanto jogou.
Já na segunda parte, nos minutos iniciais Posto Santo marcou o golo do empate motivando o grupo para a vitória, só que do outro lado estava um Rabo Peixe descontraído e a trocar bem a bola. O contra-ataque do Posto Santo era a “arma” utilizada e foi num bom remate do João Mamede que só não deu golo porque estava lá um guarda-redes Rui Melo que entrou no segundo tempo.
Foi na marcação de uma grande penalidade contra o Posto Santo e provocada pelo derrube do guarda-redes Rui sobre um adversário que o CD Rabo de Peixe desempatou o jogo num golo da autoria Hélder Félix de boa execução. Depois deste golo o Rabo de Peixe “acordou” e também com a entrada de novo do Pedro Cabral a jogar na ala esquerda que surgiram contra ataques rápidos são não dando alguns em golos por falta de pontaria.
Com o desnível do resultado e nos minutos finais o Duarte Melo treinador dos terceirenses utilizou o guarda-redes avançado mas sem sucesso para atenuar o resultado, mas foi o CD rabo de Peixe que marcou por duas vezes.
Uma nota final e quando estou a escrever esta crónica o Clube Desportivo de Rabo de Peixe já é o novo campeão de futebol da AFPD e com mais uma equipa nos nacionais da 3ª Divisão Série Açores, por isso os meus parabéns ao seu presidente e treinador Jaime e muitos sucessos desportivos.
 
Texto e fotos: José Araújo