quinta-feira, 10 de maio de 2012

ANDEBOL: INFANTIS MASCULINOS DO "OS MARIENSES" SÃO VICE-CAMPEÕES REGIONAIS

Entre os dias 3 e 6 de Maio, decorreu na cidade da Horta, Ilha do Faial, o encontro Regional de Infantis Masculinos em andebol, e que contou com a participação de sete equipas oriundas de seis ilhas dos Açores (Faial, Santa Maria, São Miguel, Pico, Graciosa e Terceira). Uma excelente oportunidade para dezenas de jovens trocarem experiências e fazer novas amizades.
Relativamente ao evento propriamente dito, e com o decorrer dos dias de prova, sobressaiu uma diferença acentuada no andebol praticado pelas equipas presentes. O Sporting Clube da Horta, com a sua equipa de infantis (A), passeou e não teve dificuldade em bater o Clube Desportivo "Os Marienses", no final da competição. Por seu turno, a formação da Ilha de Santa Maria também acabou por chegar à final sem conhecer o sabor da derrota. Destaque ainda para a equipa de Minis do Sporting Clube da Horta que terminou no último lugar do pódio. Quem assistiu no pavilhão aos jogos, e gosta de andebol, certamente não saiu defraudado ao ver este grupo de atletas. Pois, já são detentores de um trabalho de base que a curto prazo, irá produzir os seus frutos.
Na quarta posição ficou a equipa do Grupo Desportivo dos Biscoitos, que na 2ª Fase não conseguiu somar qualquer triunfo. Na 1ª fase ainda logrou vencer a ACDR Graciosa. Em quinto lugar classificou-se o Grupo Desportivo da Casa do Povo dos Arrifes. No entender dos responsáveis micaelenses, em determinados momentos, a sua equipa foi prejudicada por algumas decisões dos árbitros contribuindo assim para que não fosse possível ir mais além.
No âmbito dos prémios individuais, todos eles acabaram por ficar em casa. Por outras palavras, o título de melhor guarda-redes foi para Francisco Mendonça do SC Horta B, o de melhor jogador para João Moura do SC Horta A, e o de melhor marcador para Pedro Rosa também do SC Horta A, que terminou a competição com 36 golos marcados, em 5 jogos disputados.
Uma vez que a organização optou por atribuir o título pela média de golos (golos a dividir pelos jogos realizados), os 37 golos (em 6 jogos) apontados pelo atleta do Clube Desportivo "Os Marienses" Rafael Puim, acabaram por ser insuficientes para lhe ser atribuído o troféu.

DFA/Desporto Mariense
Fotos: DM