terça-feira, 29 de maio de 2012

FUTSAL: MAIS UM DERBY MICAELENSE APITADO POR ÁRBITROS AÇORIANOS

Capelense SC – Dinarte Benevides, Márcio Arruda “ Barbaça”, Sérgio Melo, Hélder Pacheco, Ruben Leite, Nuno Ponte, Pedro Curto, Márcio Almeida, Fábio Oliveira, João Carvalho, Hélder Medeiros
Treinador – Pedro Freitas
CE Vila Franca – Pedro Cabral, Pedro Rainha, João Teixeira, Bruno Gomes, Paulo Videira, Tiago Pacheco, Vítor Pedra
Treinador – Carlos Arruda
O CE Vila Franca abordou este último jogo da série Açores desfalcado de alguns elementos preponderantes nesta Série Açores, Alex Costa e Leonardo “ Chamon” um por lesão, outro por acumulação de cartão amarelos no último jogo. De recordar que Leonardo “Chamon” foi o melhor marcador do CE Vila Franca e da Série Açores, elemento que dentro das quatro linhas faz a diferença. A abordagem que os Vila-Franquenses fizeram do jogo foi muito tímida e poucos minutos decorridos sofreu o primeiro golo da autoria de Fábio Oliveira.
Foi um jogo de fim de época e que ambos os treinadores rodaram os atletas menos utilizados o que não diminuiu a intensidade do jogo. No Capelense notou-se a ausência de alguns jogadores juniores que à mesma hora estavam a disputar a final da Taça de S. Miguel, no pavilhão multiusos Arena em Vila Franca do Campo. Com o resultado ao intervalo de 4-2, para o Capelense SC, resultante de uma melhor eficácia na concretização do seu conjunto em que o João Carvalho marcou por duas vezes, Fábio Oliveira e Rúben Leite, uma vez.
No decorrer da segunda parte foi possível observar boas jogadas de combinação, não resultando em perigo para ambos os guarda-redes. Ambas as equipas fizeram entrar os guarda-redes “suplentes” Dinarte Benevides pelo Capelense, e Pedro Rainha pelo CE Vila Franca. Em jogada simples de ataque do Capelense executado por Ruben Leite que tinha reentrado no jogo poucos segundos antes, aumentou a vantagem no marcador num bom remate sem defesa para o Pedro Rainha.
O CE Vila Franca não virou as costas ao jogo e num cruzamento ao segundo poste de Paulo Videira, marcou Tiago Pacheco sem oposição dos defensores das Capelas que só viram a bola a relar para o interior da sua baliza.
Foi também numa jogada de pontapé de canto de boa combinação entre Sérgio Melo e João Carvalho que resultou de mais um golo para a tranquilidade do Capelense que acabou por vencer por 9 – 4 sem qualquer contestação do seu adversário que soube ser um digno vencido.
Sobre a arbitragem de Filipe Ferreira e José Silveira da AFAH (Terceira), auxiliados por Rafael Arruda da AFPD, não tenho nada a apontar de faltas técnicas graves, pois só mostraram alguns amarelos, fruto de repetidas faltas às leis do jogo.


Foto e texto: José Araújo