domingo, 13 de maio de 2012

JUDO: TIAGO RODRIGUES DO JUDO CLUBE S. JORGE SAGROU-SE CAMPEÃO NACIONAL DE SENIORES ABSOLUTOS

O Campeonato Nacional de Absolutos é uma competição de seniores sem distinção de pesos, sendo no Japão a prova rainha do Judo, uma competição muito almejada por muitos, no entanto, normalmente, só participam  atletas de grande estatura física, pela grande dificuldade que os mais leves tem neste tipo de confrontos.

E é com muito prazer, alegria e orgulho que vos informo, que no passado domingo, o nosso atleta Tiago Rodrigues venceu o Campeonato Nacional de Absolutos.
No seu rumo até à final, o Tiago venceu um atleta do prestigiado Judo Clube Lisboa, de seguida, o atleta da Escola Nuno Delgado e, na meia final o atleta do também muito prestigiado Sport Algés e Dafundo.
Por outro lado, no outro grupo, o nosso treinador/atleta Carlos Luz que também participou nesta competição deparou-se com um sorteio muito difícil, defrontando no seu primeiro combate um atleta contratado pela Académica de Coimbra da categoria dos 100kg, de nacionalidade Belga, que conta no seu currículo cos os seguintes títulos: (campeão do mundo de juniores, vice-campeão Olímpico dos JO da Juventude e 3º classificado no Campeonato da Europa).
Mesmo assim, este pequeno grande homem (pela diferença de estatura física) vence este atleta deixando mais uma vez,  o nosso país abismado com tal técnica, destreza e força de vontade, para de seguida também vencer o atual campeão nacional português dos -100kg e rumar até à final onde iria encontrar o seu pupilo Tiago Rodrigues (note-se que Carlos Luz tem somente 77kg).
No entanto, fruto de combates muito intensos e violentos, Carlos Luz, acaba por se ressentir de um joelho e não tendo mais para provar perante todo o país, abdica do combate final e entrega a vitória ao seu jovem aluno Tiago Rodrigues, cujo, mereceu este titulo, uma vez que já o perseguia há alguns anos, já tendo sido vice-campeão nacional desta competição por duas vezes.
Assim, damos os parabéns aos atletas do Judo Clube S. Jorge, que mais uma vez deixam os jorgenses e os açorianos orgulhosos de tal feito.
 
DFA/AJAA