segunda-feira, 28 de maio de 2012

UNIÃO MICAELENSE ENCERROU ÉPOCA DESPORTIVA NOPASSADO SÁBADO – PONTA DELGADA

No passado sábado decorreu a festa de encerramento da época desportiva do departamento de formação do Clube União Micaelense.
  

De manhã o auditório da AFPD, acolheu cerca de 150 pessoas, que além de terem tido a oportunidade de assistir a um filme com a retrospectiva da época. Presenciaram, também a atribuição da entrega de prémios e distinções a alguns atletas, treinadores e dirigentes que se distinguiram na época 2011-2012, que já terminou oficialmente.
Participaram, igualmente, na cerimónia representantes convidados do Governo e da Câmara Municipal de Ponta Delgada, e ainda da AFPD, para além dos órgãos do Clube.
Entre as diversas intervenções, destacou-se a proferida pelo coordenador da formação, Arsénio Furtado,  que no seu discurso agradeceu aos membros dos organismos públicos presentes no auditório da AFPD,  apelando a uma maior e mais justa distribuição dos apoios  ao futebol de formação em detrimento do futebol profissional, “que pouco ou nenhum retorno  tem trazido à Região”.
A tarde foi tempo de convívio, onde algumas horas foram aproveitadas para reforçar e estreitar laços entre atletas, familiares e as pessoas que trabalham e colaboram com o Clube através do seu departamento de futebol de formação, num animado e concorrido churrasco, no Pinhal da Paz.
 
DFA/U.M.