sexta-feira, 1 de junho de 2012

EQUIPA DE INFANTIS DA ACF PAULETA VENCEU A IX EDIÇÃO DO TORNEIO VÍTOR SIMAS - FAIAL


No passado sábado, dia 26 de Maio, realizou-se no campo do Vale, freguesia dos Flamengos, ilha do Faial, o Torneio Vítor Simas ,organizado pelo Angústias Atlético Clube. A competição contou com 6 equipas da ilha azul, sendouma do  Pico, nomeadamente o FC Madalena, vencedor do campeonato da ilha montanha.

A equipa do Pauleta iniciou a fase de grupos com uma vitória por dois a zero sobre a equipa picoense, seguindo-se uma vitória por dois a um sobre o GD da Feteira, terminou a 1ª fase do torneio com um empate a três golos contra a equipa organizadora do evento, tendo vencido o seu grupo. Na final defrontou a equipa vencedora do grupo B, o C.F. Flamengos, num encontro muito bem disputado conseguiu superiorizar-se ao adversário e teve as melhores oportunidades de golo, tendo marcado o golo da vitória a 8 minutos do final do jogo através do Miguel Silva.

De realçar que, em oito participações neste torneio, foi a primeira vitória da escola/Clube Pauleta, o que engrandece ainda mais a prestação deste grupo de jogadores: José Mota, Luís Tavares, Luís Simão, Pedro Ribeiro, Gonçalo Vilela, Francisco Pacheco, Nuno Lopes, Miguel Silva, Rodrigo Teixeira, Rodrigo Rego, Tomás Neves, Simone Leal e Vasco Costa. De salientar ainda que, o José Mota recebeu o troféu de melhor guarda-redes.

No plano social, os atletas tiveram oportunidade de conhecer a cidade da Horta, com especial destaque para a marina e o Peter Café Sport, e de dar um passeio pelos principais pontos da ilha, entre os quais: o vulcão dos Capelinhos, a praia de Almoxarife, o monte da guia e o miradouro da Nossa Senhora da Conceição.

DFA/CFP