terça-feira, 26 de junho de 2012

LAGOA VAI ACOLHER TORNEIO NACIONAL DE MINIBASQUETE 2012


A cidade de Lagoa vai acolher o torneio nacional de minibasquete 2012. A decorrer entre 4 e 8 de julho, esta é uma iniciativa da Associação de Basquetebol de São Miguel, e que conta com o apoio da câmara municipal de Lagoa e da empresa municipal e Lagoa, sendo um torneio no qual participam mais de 200 jovens atletas, 21 treinadores e 21 dirigentes. Ao longo de 5 dias, este torneio proporcionará uma competição nos escalões de minis 10 misto, minis 12 masculino e feminino, num total de 21 equipas. Em cada um destes escalões as equipas competirão no “modelo todos contra todos”, havendo lugar para competições de lances-livres e lançamentos na passada, nos intervalos entre cada período de jogo.
A cerimónia de abertura deste torneio nacional terá lugar no próximo dia 4 de Julho, pelas 20h30, na praça de nossa senhora do Rosário, sendo que os jogos decorrerão, na sua grande maioria, no pavilhão da escola secundária da Lagoa. No entanto, nos dias 5 e 6 de julho, pelas 20 horas, também se realizarão jogos noturnos, no polidesportivo do Rosário, envolvendo sempre uma equipa que se desloca do exterior e uma das equipas da associação juvenil clube operário desportivo.

Para além da vertente competitiva a organização empenhou-se em contemplar este torneio com uma vertente lúdica e social pelo que os participantes terão a oportunidade de visitar o Expolab, para além do complexo municipal de piscinas da lagoa, bem como participar num Peddy Papper que envolverá a realização de um percurso por entre algumas artérias da cidade realizando atividades lúdico desportivas.

A cerimónia de encerramento e respetiva entrega de prémios decorrerá no dia 7 de julho, pelas 20 h00 no Polidesportivo do Rosário, sendo este um torneio que conta com o apoio da direção regional do desporto, empresa municipal da Lagoa, câmara municipal da Lagoa e Loja Sportzone.

DFA