sexta-feira, 20 de julho de 2012

“AVÉ MARIA” NA CLASSE ORC E “ILHA DA VENTURA EM CLASSE CRUZEIRO VENCERAM A 2ª ETAPA DA ATLANTIS CUP/REGATA DA AUTONOMIA

A frota de sete veleiros da Atlantis Cup/Regata da Autonomia já está na cidade de Angra do Heroísmo depois de cumprirem as 143 milhas entre Santa Maria e Terceira.
O relógio marcava duas horas e trinta e um minutos, quando o Xcape, de Luís Quintino cortou a linha de chegada, depois de ter necessitado de cerca de 40 horas para completar a 2ª etapa da prova muito por culpa da ausência de vento fazendo com que houvesse veleiros que estiveram mais de seis horas completamente parados.
Apesar de tudo e depois do tempo compensado o triunfo na etapa foi para o Avé Maria de Jorge Silva, o Xcape de Luís Quintino ocupou o segundo lugar e no terceiro lugar o Matrix II de António Duarte.
Já, na classe de cruzeiro as últimas milhas foram de alguma indecisão quanto ao vencedor na linha, já que Soraya e o Ilha da Ventura lutaram até ao instante final, pela vitória na linha, que acabou por ficar com Frederico Rodrigues no Soraya, ainda na classe Cruzeiro e depois dos tempos compensados a vitória na etapa acabou por ir para o veleiro Ilha da Ventura de Carlos Garcia.

A terceira e última etapa da Atlantis Cup/Regata da Autonomia tem largada marcada para sábado às 11 horas para a ligação entre Angra do Heroísmo e Horta numa distância de 74 milhas náuticas e onde tudo se vai decidir.

Texto e fotos: Rolando Marques