terça-feira, 31 de julho de 2012

CLUBE DE PATINAGEM DE SANTA CRUZ SAGROU-SE CAMPEÃO NACIONAL

 No primeiro campeonato nacional de patinagem livre da época, o clube lagoense consegue uma importante vitória por equipas trazendo para os açores a taça do primeiro lugar.  
Ao contrário de todos os anos, os escalões mais velhos, juniores e seniores, foram os primeiros a realizar a mais importante prova nacional, onde se consagraram os campeões nacionais. mais uma vez a vila da nazaré recebeu esta prova e esta modalidade, nos dia 30 de junho e 1 de julho e o clube de patinagem de santa cruz fez-se representar pelos dois campeões regionais de seniores, tanto na categoria feminina como na masculina, Cátia Borges de 20 anos e Telmo ferreira de 24 anos.
 
A primeira a entrar em competição foi a atleta feminina que conseguiu um fantástico 6º lugar, entre as 12 competidoras. no programa curto ainda foi 8ª, mas na prova final executou uma brilhante performance terminando no top 6 nacional. Cátia Borges mostrou mais uma vez ser uma das melhores patinadoras açorianas de sempre, sendo esta época a sua primeira presença no escalão sénior.
Outro representante açoriano, o já experiente e vencedor de inúmeras medalhas nacionais, Telmo Ferreira, mostrou estar ao mais alto nível nacional conquistando a 2ª posição da geral no quadro masculino, tornando-se novamente vice-campeão nacional, apenas não venceu o atleta de tomar e vencedor da prova Daniel Pereira, que foi primeiro nas duas provas, e Telmo Ferreira segundo, também tanto no programa curto como no programa livre. o atleta açoriano conquista assim a sua 3ª medalha de prata em campeonatos nacionais e a sua 7ª medalha nesta competição, reforçando assim o estatuto de atleta açoriano de patinagem livre com mais medalhas nacionais. Com estas brilhantes prestações, o clube de patinagem de santa cruz conseguiu bater toda a concorrência nacional, conseguindo pontos suficientes para se tornar campeão nacional sénior por clubes, o troféu mais importante a nível nacional. já em 2010 o clube lagoense conseguiu a primeira posição.
Resultados da nova geração
Os patinadores do clube da lagoa mais jovens brilharam no campeonato nacional de benjamins, infantis e iniciados, com fantásticas classificações dentro do top 10.
No fim-de-semana 14 e 15 de julho, Paços de Ferreira recebeu o campeonato nacional patinagem artística, reservado aos patinadores mais jovens (dos 8 aos 13 anos), os patinadores do Clube Patinagem Santa Cruz estiveram em grande panorama, alcançando maioritariamente resultados dentro do top 5, para os responsáveis do clube e para a modalidade na região esta prova mostrou uma grande perspectiva para a nova geração de patinadores que começam a destacar-se no panorama nacional.
No que diz respeito aos resultados, em infantis masculinos, António Lopes obteve o 5º lugar, iniciados masculinos, Luís Lopes, também alcançou o 5º lugar e Daniel Moniz alcançou o 10º lugar de um total de 17 patinadores. o escalão benjamins esteve representado pela patinadora cecília medeiros de 8 anos de idade, que pela 1x numa prova de âmbito nacional e de um total de 25 patinadoras, alcançou o 12º lugar.

Resultados cadetes e juvenis
Nos passados dia 21 e 22 de julho o comité nacional de patinagem artística da federação patinagem de Portugal levaram acabo o campeonato nacional de patinagem artística nos escalões cadetes e juvenis. o evento teve lugar na cidade de nazaré, distrito de leiria.
Participaram os seguintes atletas:
Escalão cadete feminino: Cátia rebelo 6.º lugar, lia raposo 9.º, Tatiana Lopes 14º e Mariano Botelho 15º de um total de 23 patinadoras e no escalão juvenil feminino: Ana Rita Senra 22º.
Na presente época, 2012, o clube patinagem santa cruz foi campeão regional por equipas e também merecedor do primeiro lugar por equipas no campeonato de São Miguel, e do 3º lugar no regional de benjamins

O CPSC realizou festivais de patinagem artística e um marcha popular sob rodas integrada nas festas de Santo António em Santa Cruz da Lagoa participou entre outros festivais, na semana cultural da maia e na vi semana ativa da maia.
Organizou pela XI o Açores Challenge Povoação, desafiando assim os patinadores a competirem com o escalão superior.
Próximo desafio será a competição na taça de Portugal com uma equipa de 5 patinadores e em outubro a taça da europa que terá lugar na cidade do porto.

DFA