sábado, 25 de agosto de 2012

CORRIDA MAIS LOUCA DO MUNDO DECORRE HOJE NA CALOURA – CIDADE DE LAGOA

É já hoje, dia 25 de agosto, que o lugar da Caloura, na freguesia de Água de Pau, acolhe a mais original corrida de geringonças. Trata-se da “Corrida mais Louca do Mundo”, que a partir das 17 horas irá mostrar a criatividade e a imaginação dos diversos concorrentes que mostrarão os seus protótipos de veículos.
Tal como constatado nas edições anteriores, são esperados milhares de espectadores para esta prova que resulta de uma organização conjunta de quatro dinâmicos pauenses, Paulo Melo, Ruben Almeida, Valério Botelho e Ruben Vieira, contando com a colaboração da Câmara Municipal de Lagoa e da Junta de Freguesia de Água de Pau, bem como de diversos patrocinadores privados que se associaram a este evento único.
Assim, esta prova terá início às 17 horas, com a exposição das diversas geringonças a concurso, decorrendo às 18 horas, a respectiva prova (cabendo as honras de abertura do percurso à Sociedade Filarmónica Fraternidade Rural de Água de Pau). Para este ano, a organização introduziu novas nuances no percurso que se estende agora por quase dois quilómetros, sendo que no final do mesmo, e para os mais corajosos haverá, em metade da via, uma pequena rampa para quem deseje terminar a prova com um salto.
Para este ano, inscreveram-se um total de 27 participantes, com 2 equipas totalmente femininas, sendo este um recorde absoluto em toda a história desta corrida.
Deste modo, serão muitos os participantes que, dando asas á sua imaginação e perícia de construção, apresentarão os mais invulgares e originais protótipos de carros de corrida, sendo que os mesmos não poderão ter qualquer tipo de motores ou pedais. Aliás, o único meio de deslocação será a própria inclinação da pista ou alguma impulsão dada pontualmente pelos próprios elementos das equipas. Contudo, os carros deverão estar munidos de travões operacionais e compatíveis coma descida do percurso desta prova, bem como uma buzina ou sons associados aos mesmos.
Os carros a concurso serão avaliados por um júri que terá em conta diversos critérios como o da criatividade dos veículos, originalidade, performance do carro e da equipa e a velocidade da prova. O Grande Prémio da Caloura “A Corrida mais Louca do Mundo” assume-se como uma prova de competição, mas cuja principal razão da mesma é o convívio e divertimento. E neste propósito, após a prova, haverá lugar a um convívio entre os participantes e espectadores com a atuação a partir das 20 horas, da banda Ficha Tripla, seguindo-se a entrega dos troféus desta prova às 21h30, encerrando anoite com a banda Tributo aos Pearl Jam, às 22h30, e o DJ Pedrinho às 0h00.
 
DFA/CML