quinta-feira, 27 de setembro de 2012

EXCELENTES CLASSIFICAÇÕES DO JUDO AÇORIANO - COIMBRA

 
No passado domingo realizou-se mais uma edição da Taça internacional kiyoshi Kobayashi, no pavilhão multiusos de Coimbra. Os Açores marcaram presença nesta importante prova do calendário nacional com atletas do COD- Lagoa, Judo Clube de Ponta Delgada e Judo Clube de S. Jorge.
 
Em -60Kg participaram Nuno Carvalho (JCPD), Pedro Soares (JCSJ) e Moisés Soares (JCSJ), e em -66Kg participaram os atletas Fausto Amaral (COD), André Soares, Luís Silveira (JCSJ) e Diogo Amaral (JCPD). Na categoria de -81Kg competiram Carlos Luz e Miguel Soares ambos do JCSJ e em mais de 100Kg, Luís Carmo (JCSJ).
No sector feminino participaram Maria Sousa (JCPD) e Fabiana Silva (JCSJ), tendo esta última alcançado o 5ª posição.
Nuno Carvalho, pelo terceiro ano consecutivo venceu esta prova eliminando todos os seus adversários pela vantagem máxima, ippon, classificando deste modo em 1º lugar.

Nos -66Kg, André Soares alcançou o 3º lugar, enquanto Fausto Amaral alcançou a quinta posição. Em -81Kg, Carlos Luz confirmou o seu favoritismo nesta categoria de peso alcançando o 1º lugar, e nos +100Kg, Luís Carmo venceu a sua categoria sem grandes dificuldades.

“Mais uma vez o Judo Açoriano demonstrou ser uma modalidade de referência na Região e no País” – referiu um responsável pela comitiva açoriana.
DFA/AJAA
Fotos: Direitos Reservados