segunda-feira, 29 de outubro de 2012

FUTSAL: JOGO DA TAÇA DE HONRA ENTRE O CAPELENSE E O CE VILA FRANCA ENVOLTO EM POLÉMICA – ALERTA AO PRESIDENTE DA AFPD

‎A 3ª jornada da Taça de Honra S. Miguel em futsal, que decorreu no passado sábado no Pavilhão da Escola Secundária de Lagoa, à noite, está envolta de uma revolta por parte da equipa do Capelense devido aos erros da arbitragem, conforme é citado na página do facebook do Capelense SportClube Futsal.

Para uma melhor compreensão e não deturpar o que pretende o clube apresentar publicamente, deixámos abaixo na íntegra as palavras do Capelense Sport Clube:
“Foi vergonhoso o que se passou no sábado no Pavilhão da Escola Secundária de Lagoa, e mostra bem o estado a que se chegou o Futsal na ilha de S. Miguel. Claramente bateu no fundo, pois quem nomeia as equipas de arbitragens, ou não tem noção nenhuma da qualidade dos árbitros, ou o mais provável está claramente a gozar com o trabalho das equipas que tentam durante a semana evoluírem e aprender mais, ao contrário dos árbitros, pois foi mau demais para ser verdade. Pois nem para apitar um jogo amigável tem qualidade, muito menos equipas seniores, sendo mais grave quando se olha para a bancada e se vê árbitros com alguma qualidade bem como alguns que apitem na terceira divisão, e não podem descartarem-se como no passado, de que não há árbitros. Pois dentro de algum tempo se continuarem neste rumo vai haver mais árbitros do que equipas.
Deixo aqui um apelo ao Senhor Presidente Auditon, que ponha a mão no assunto para não correr o risco de um dia querer equipas e não as ter. Ai está uma das causas de nem haver equipas no campeonato de ilha. Havia muito mais para dizer mas como não vivemos em democracia em algumas colectividades e para evitar males maiores fico por aqui”.
 
Texto não assinado.
In: Capelense SportClube Futsal (página facebook)