quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PRESIDENTE JOSÉ BOLIEIRO QUER GESTÃO MAIS RIGOROSA PARA GARANTIR APOIOS SOCIAIS ÀS INSTITUIÇÕES – PONTA DELGADA

O Presidente da Câmara de Ponta Delgada defendeu hoje uma gestão cada vez mais rigorosa, por forma a que a autarquia continue a assegurar os apoios sociais às instituições. José Manuel Bolieiro falava após a assinatura dos 91 protocolos entre a autarquia e outras tantas instituições ligadas à Ação Social, Cultura e Desporto, no âmbito dos planos anuais de apoio financeiro relativos a 2012.
O presidente da edilidade de Ponta Delgada, manifestou-se satisfeito pelo facto de o Município ter conseguido disponibilizar parte das verbas que anualmente atribui às instituições do concelho, mas também revelou “insatisfação” por “a Câmara de Ponta Delgada não ter conseguido corresponder às expetativas de todos”.
No entanto, o Presidente da Câmara deixou um desafio no sentido de fazer tudo o que estiver ao alcance da administração autárquica que lidera para que, até 31 de dezembro, município possa cumprir com a totalidade dos apoios.
Neste sentido, pediu a compreensão das instituições parceiras da Câmara, adiantando que “a autarquia está a fazer o que é possível fazer, sem demagogias”.
“Quero uma gestão autárquica parceira das diferentes instituições no concelho de Ponta Delgada, seja no desporto, seja na cultura, seja na ação social” - disse o Presidente, para quem “esta administração autárquica não vai baixar os braços perante as dificuldades financeiras do momento”.
No final, o Presidente homenageou o Vereador José Andrade que tem gerido as áreas da Ação Social, Cultura e Desporto e que agora abandona as funções, manifestando a gratidão da autarquia pelo trabalho desenvolvido.
Os protocolos hoje assinados envolvem um total de 71.504 euros (29.025 euros para a Ação Social, 12.630 euros para a Cultura e 29.849 euros para o Desporto).
São 17 as entidades abrangidas pelo Plano Municipal de Apoio Financeiro à Cultura (2012), enquanto o Plano de Apoio Financeiro ao Desporto abrange 43 entidades ligadas às várias modalidades e o Plano de Apoio Financeiro à Ação Social envolve 31 instituições de apoio a crianças e jovens, à família, à integração social e comunitária, apoio e proteção dos cidadãos na velhice e na invalidez, apoio, promoção e proteção da saúde, entre outras.
 
DFA/CMPD