terça-feira, 27 de novembro de 2012

II CROSS-TOWN VAI DECORRER NO SÁBADO NAS PORTAS DO MAR – PONTA DELGADA

A Associação de Ciclismo dos Açores, em parceria com a Associação Portas do Mar, leva a efeito no próximo dia 1 de Dezembro, a partir das 13.30 horas, o “II CROSS-TOWN – PORTAS DO MAR”, uma prova de BTT que irá decorrer num circuito desenhado no Complexo das Portas do Mar.
 
Este grandioso evento desportivo é uma prova aberta a todos os interessados.
No dia 1 de Dezembro irão existir 3 corridas distintas:
13h30 – CORRIDA C1 – Para todos os miúdos até aos 14 anos de idade. O número de voltas a percorrer pelos mais novos será feito em função dos escalões etários, ou seja, Benjamins (7 e 8 anos), Iniciados (9 e 10 anos), Infantis (11 e 12 anos) e Juvenis (13 e 14 anos). A duração máxima desta prova será de 30 minutos;
15h00 – CORRIDA C2 – Para todos os maiores de 15 anos, que não tenham qualquer tipo de licença desportiva, ou que tenham licença de betetista ou cicloturista. Será a chamada corrida de promoção e o número de voltas será definido de modo a que a duração da mesma não exceda os 45 minutos. Haverá distinção entre masculinos e femininos na classificação final;
16h30 – CORRIDA C3 – Para todos os atletas que possuam licença desportiva. Os escalões em competição serão os de Cadetes (M e F), Juniores, Sub23/Elites; Veteranos A, Veteranos B/C, Femininas (Sub-23/Elites/Veteranas). O número de voltas será definido de modo a que não se ultrapasse os 60 minutos de prova. Conforme o número de inscritos, pode acontecer os Cadetes, Juniores e Femininos entrarem na Corrida C2.
O secretariado abrirá pelas 12 horas, e a confirmação de presença por parte do atleta é feita, no máximo, até 60 minutos antes de cada corrida.
Inscrições Abertas…
As inscrições para o II CROSS-TOWN Portas do Mar podem ser feitas até à próxima sexta-feira (dia 30 de Novembro). Quem não tem qualquer tipo de licença pode fazer a inscrição na loja Carreiro & Comp., em frente ao Mercado da Graça em Ponta Delgada. Os atletas federados podem inscrever-se na loja, ou então por mail para: aca.acores@gmail.com.  
A inscrição é gratuita para todos os atletas com licença desportiva, e para todos os miúdos dos 7 aos 14 anos. Para os atletas com mais de 15 anos, mas sem licença desportiva (promoção), o valor da inscrição é de 5,00 €.
 
DFA