quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

BRUNO NUNES: JOGADOR DO MADALENA GOSTARIA DE JOGAR PELO OPERÁRIO OU SANTA CLARA


Bruno Nunes é um jovem jogador de futebol, que joga nos iniciados do FC Madalena, na Ilha do Pico. Esta época decidiu mudar do Boavista de São Mateus, onde fez até então, a sua formação. Procurou maior competividade e outro estilo de progressão e evolução, no futebol, segundo o nosso interlocutor. Com apenas com 14 anos de idade, este pequeno/grande prodígio do futebol, já tem sido alvo de rasgados elogios no mundo do futebol. É que para além da técnica apresentada é uma autêntica máquina de fazer golos. É que em 16 jogos, já marcou 40 golos, e deu muitos outros a marcar. E com este ritmo Bruno Nunes sonha um dia vir jogar para a Ilha de São Miguel, a pensar num sonho que se chama Sporting Clube de Portugal.
Abaixo fica a entrevista realizada com o atleta.
 
DFA - Qual foi o teu primeiro clube? E que idade tinha o Bruno Nunes quando começou a jogar futebol?
Bruno - Comecei a jogar futebol no Boavista de São Mateus, por volta dos 6/7 anos, onde me mantive até aos 14 anos, tendo ainda feito o meu primeiro ano de iniciados do Boavista São Mateus. Depois, achei por bem, e porque as minhas perspectivas no futebol iam além do que tinha, decidi mudar para o FC Madalena. Procurei outro ritmo de evolução na formação, e isso, acabei por encontrar no FC Madalena, que tem outra perspectiva de futebol, a nível de formação. São visões diferentes de apostar na formação de dois grandes clubes. 
DFA - O futebol começou por brincadeira de criança ou era um sonho de menino?
Bruno – Eu comecei muito cedo a jogar futebol, mas era numa atitude de brincadeira. De poder brincar com outros meninos. Com o passar dos anos comecei a sentir a vontade de me tornar num jogador a sério, pois os fui sentindo que tinha algumas capacidades desportivas, e a vontade foi sendo cada vez maior, em me aperfeiçoar. E é isso que faço a cada desafio que realizo, a cada treino tento fazer o melhor, porque gostaria de tornar-me um profissional de futebol. Sei que tenho muito para andar, mas ainda sou muito novo.
DFA - Agora nos iniciados do FC Madalena, e por vezes a jogar nos juvenis, como te sentes nas duas equipas? Quantos golos já marcaste esta época?
Bruno - Sinto-me bem e cada vez mais com vontade de evoluir. Nesta época já marquei 40 golos em 16 jogos. Destes, 38 golos nos iniciados, e ainda dois golos no escalão de juvenis. 
DFA - Gostarias de dar um salto no futebol. Na ilha do Pico, as perspectivas são limitadas para quem quer ser jogador de futebol? Onde gostavas de jogar nos Açores? E a nível nacional?
Bruno – De facto, a nível da Ilha do Pico, as coisas tornam-se limitadas quando alguém quer fazer do futebol uma carreira. Quanto a jogar num clube açoriano, tenho grande admiração por duas formações de São Miguel, que são o Operário e o Santa Clara. A nível nacional o meu sonho era um dia ser jogador do Sporting.
DFA - Que esperas que o futebol traga à tua vida?
Bruno – Espero alegria, emoção e muita vontade em aperfeiçoar-me a cada dia que passa. Apesar de estudar, e gostar bastante da escola, o facto é que quero mesmo ser um profissional de futebol. Pode ser a sorte me acompanhe, e um dia quem sabe, se o meu sonho não se tornará realidade, pois vontade e querer não me faltam.
Mário Nunes (Jornalista)
Fotos: Direitos reservados