segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

TAÇA DE SÃO MIGUEL: CAPELENSE RECEBEU E VENCEU VALE FORMOSO - AFPD

TAÇA DE SÃO MIGUEL - SENIORES
5º jornada
 
CAPELENSE SPORT CLUBE 2 - FUTEBOL CLUBE VALE FORMOSO 0 (resultado final)
 
Ao intervalo: 1- 0.
 
Marcadores: Luís Filipe e André.
 
Jogo que se desenrolou na tarde de ontem no Campo de Jogos de Capelas, em Ponta Delgada.

Este foi um desafio um pouco atribulado, com muitas quedas e vários cartões amarelos, e até a cartolina vermelha saiu do bolso do árbitro João Paulo, nomeadamente na parte final do encontro, onde a agressividade técnica se fez sentir de forma intensa. É que o FC Vale Formoso a perder por 1-0, tudo fez para que o empate surgisse. Mas, os atletas da casa apresentavam uma parede defensiva bem estruturada, que mais parecia uma parede intransponível, e por esse facto, a maior parte dos remates dos homens das Furnas não chegavam ao guardião da casa.
 
Já perto do final do encontro, e quando os nervos pairavam dentro e fora do relvado, dado que o resultado de 1-0, a favor da equipa das Capelas era um resultado inseguro para os locais, e que dava hipótese aos visitantes de arrecadar no mínimo um ponto, se marcassem um golo. Mas acabou por ser o Capelense, numa das várias insistências na grande área do Vale Formoso, a marcar um bonito golo de cabeça por intermédio de André. Estava feito o 2-0, e reinava a tranquilidade no Capelense e o tempo de jogo escasseava, para o Vale Formoso marcar.
 
Mesmo assim, uma palavra de apreço para o FC Vale Formoso que se mostrou muito aguerrido e nunca desistiu. A poucos minutos do final do encontro, o árbitro João Paulo, mandou mais cedo para as cabines o atleta Vítor Sousa, por acumulação de amarelos. Daqui saiu uma recção do atleta Vítor Sousa, pouco correcta, pois dirigiu-se de imediato e a correr para o árbitro assistente (ver foto), e quase a chegar-se a vias de facto, valeu na altura um atleta da casa, para evitar mais confusão. O atleta Vítor Sousa inconformado com a expulsão, ainda demorou a sair de campo, tendo sido necessário um elemento do banco e seus colegas a convencer o atleta.
 
O Capelense venceu o desafio, e convenceu os seus adeptos que tem equipa para fazer mais e melhor do que tem vindo a fazer, nos últimos jogos. Hoje apresentou-se em campo, um Capelense com garra e motivado. E assim arrecadou mais uma preciosa vitória.
 
Texto e Fotos: Mário Nunes (jornalista)