quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

EXCLUSIVO: NUNO FURTADO FEZ HISTÓRIA NO OPERÁRIO E NOS AÇORES

No passado domingo, muitos estariam longe de pensar que o desafio para o Nacional de futebol em juvenis, que colocou em campo o Operário e o Sporting, na Cidade de Lagoa, iria tornar-se num feito jamais alcançado. Falámos pois de Nuno Furtado, o atleta do escalão de juvenis do Clube Operário Desportivo, que marcou um golo, o suficiente não só para vencer o desafio, mas também porque este acto desportivo não parece ter precedentes, pois de que há memória, nunca nenhuma formação açoriana tinha vencido em terras açorianas, um dos três grandes do futebol, no caso em apreço o Sporting Clube de Portugal.
 
A reportagem do DFA acompanhou o atleta Nuno Furtado, no final do encontro e falou com o mesmo, num exclusivo.
Nuno Furtado transpirava felicidade e irradiava alegria, tal era a sensação de ter marcado e consequentemente vencido ao Sporting. Abaixo ficam primeiras palavras do jovem talento.  
“Antes de mais queria agradecer a todos os adeptos presentes no jogo esta manhã (domingo) e a todos os que nos acompanharam até aqui. Hoje, foram o nosso 12º jogador, e sem eles esta vitória não era possível. Hoje sabíamos que íamos enfrentar uma grande equipa como é a do Sporting, por isso tentámos desde muito cedo manter-nos sólidos, primeiro a defender, para depois podermos sair no contra-ataque.
Na minha opinião penso que na primeira parte estivemos muito bem defensivamente, fechando todos os caminhos possíveis à nossa baliza, enquanto no ataque tivemos boas oportunidades de golo inclusive uma, que falhei. Na segunda parte, mantivemos o nível, e o golo acabou por aparecer, foi um momento de euforia que fez-se sentir tanto no campo como nas bancadas.
Estou feliz por ter feito um golo histórico tanto para o clube como para a Região (Açores), mas apesar desse golo penso que todos estão de parabéns pela vitória, pois sem estes colegas que são fantásticos, este golo não era possível.
Agora à que manter os pés bem assentes na terra, continuar com a mesma atitude ao longo do Campeonato Nacional e tentar dignificar não só a ilha como todo o Arquipélago”.