domingo, 24 de fevereiro de 2013

FUTSAL - CAMPEONATO DE JUVENIS AO RUBRO COM C.E.VILA FRANCA DO CAMPO NA FRENTE – SÃO MIGUEL

O campeonato de Juvenis de S. Miguel tem sido extremamente competitivo, mostrando ser um dos principais motivos de interesse do futsal micaelense. A competitividade tem sido tónica deste campeonato, nomeadamente com os cinco primeiros classificados da tabela classificativa.

O campeão em título, C.E. Vila Franca do Campo segue na frente, tendo em vista a revalidação do título passado. Para o Vila Franca, seguem-se jogos com equipas que já não entram na luta, pelo que o calendário final pode ser decisivo na atribuição do título de campeão. Por seu lado, o Norte Crescente segue igualmente na liderança da prova, tendo as únicas derrotas da prova sido impostas pelo C.E. Vila Franca. Nos próximos jogos tem autênticas finais com concorrentes diretos. Logo atrás, com diferença pontual de 4 e 5 pontos seguem o Operário e Rabo de Peixe, e a Atalhada encerra este quinteto que luta ainda pela conquista do título. Já, o Ginetes, Maia, Capelense e Covoada estão na segunda metade da tabela.
Num campeonato que tem tido no equilíbrio a sua nora dominante, e em face das competições de futsal em S. Miguel não terem competição em seniores, os juniores reduzem a 4 equipas, pelo que as 9 equipas do campeonato de Juvenis representam a campeonato mais competitivo da ilha em futsal.

Mário Nunes (jornalista)
Foto: CE Vila Franca do Campo