domingo, 24 de fevereiro de 2013

INICIADOS: FC MADALENA VENCEU NO BOAVISTA DE SÃO MATEUS - PICO

2ª Jornada da Taça da AFH
Iniciados
 
Clube Boavista de São Mateus  2 - FC Madalena  6  (resultado final)

Ao intervalo: 0 – 4.
Marcadores:
Boavista – (?)
Madalena – Bruno Nunes (4) e Marco Pereira (2).

 
Com estes resultados a classificação fica assim:
1 - FC Madalena - 6 pontos
2 - São João - 3 pontos, com menos um jogo
3 - Boavista - 0 pontos
4 - Prainha - 0 pontos, com menos um jogo

O FC Madalena tinha a consciência que este iria ser um desafio difícil, já que o Boavista de São Mateus é por norma um adversário complicado para se conquistar pontos no seu terreno. Mas conscientes das dificuldades esperadas, o grupo da Madalena do Pico, uniu-se, e recheado de um espirito de inter-ajuda, levou a sua equipa, a entrarem em campo desinibidos, tendo muito cedo marcado demonstrando assim que estavam no relvado com um objectivo que estava bem delineado -vencer e convencer. E se demonstraram essa vontade desde muito cedo, melhor o fizeram durante todo o encontro, pois o rendimento do conjunto orientado por Nuno Bettencourt, apesar de não ter sido o melhor, foi o suficiente para levar de vencida a equipa do Boavista.  
No final do encontro, o DFA, chegou à fala com o artilheiro do FC Madalena, Bruno Nunes, tendo este referido que este encontro iria ser algo de complicado. “Sabíamos que o jogo não iria ser fácil, pois a ultima vez que fomos a casa do Boavista saímos com uma derrota. Depois debatemo-nos com condições climatéricas adversas, pois estava muito vento e o Boavista costuma ser muito forte, a jogar a favor do vento. Mas, o facto é que entrámos no jogo a marcar, e isso deu muita força à nossa equipa. Apenas 50 segundos de jogo, e já tínhamos marcado um golo. Foi um autêntico carimbo para solidificarmos a nossa força…”. E depois foi conseguir aproveitar as oportunidades que não abundaram para os visitantes, mas que também não foram desperdiçadas, e tanto assim foi, que ao intervalo o placard acusava 4-0, a favor do FC Madalena.
Na parte complementar o Boavista de São Mateus encontrou muitas barreiras, colocadas dentro do campo, de forma estratégica por parte o Madalena, que se fechou muito bem, tendo dificultado a vida aos locais. Depois, foi uma questão de conseguir saber gerir o tempo de jogo, por parte dos visitantes, e com tempo ainda para marcar mais dois golos. Inconformado, o Boavista lutou sempre, apesar da desvantagem no marcador, e conseguiu mesmo reduzir o marcador, fixando o resultado final em 2-6.
Na próxima semana, o Madalena tem mais uma prova de fogo, ao receber o São João, que pode vir a ser um jogo quase decisivo, nesta Taça.
 
Maria Rocha/DFA
Foto: Direitos reservados