domingo, 24 de fevereiro de 2013

JUNIORES: RABO DE PEIXE RECEBEU E VENCEU O CAPELENSE - AFPD

Os juniores do Capelense visitaram o Clube Desportivo de Rabo de Peixe, ontem, mas não aguentaram a pressão imposta pelos locais, acabando por perder no Bom Jesus por 6-0.
 
É que a entrada galopante dos atletas da Vila Piscatória não deu hipóteses aos visitantes, que sentiram muitas dificuldades em progredir no terreno. Com esquemas tácticos diferentes, Rabo de Peixe e Capelense, entraram em campo para arrecadar os três pontos em disputa, mas os homens das Capelas, cedo começaram a sentir a sua baliza a ser ameaçada.
E foram vários os lances de perigo que poderiam ter ditado em golo. A vontade do Capelense, ia começar a desmoronar-se partir dos 20 minutos, quando o atleta da casa, Roque, inaugurou o marcador. Volvidos cinco minutos, foi a vez de Daniel dilatar o marcador. Ainda durante a primeira parte, por volta dos 40 minutos, o Rabo de Peixe elevaria para 3-0, por Roque, na marcação de uma grande penalidade. O intervalo veio, e com ele, um precioso tempo para refrescar ideias e recuperar energias.
A parte complementar, deu toda Rabo de Peixe, com o Capelense, a não apresentar muita força anímica em virar o resultado, o que deixava terreno aberto para os locais. E tanto assim foi, que Daniel marcou com um certo à vontade o 4-0, para logo se seguida o seu colega José Fernandes elevar o placard para 5-0.
Era um momento de jogo em que se notava a fragilidade do Capelense, mas que nunca se deixou abater, e lutou sempre até final do desafio, embora a reacção de actuação fosse menos intensa que na primeira parte, apesar do resultado volumoso que o placard apresentava.
O resultado final iria fixar-se em 6-0, novamente por aquele que foi o artilheiro de serviço do Rabo de Peixe – S. Roque, que marcou o golo com que fecharia o desafio.
Um desafio que valeu pela intensidade, força e coragem de ambas as equipas, com destaque para o capelense, que nunca desistiu de alcançar o tento de honra.
 
 
Texto e foto: Jaime Sousa