domingo, 31 de março de 2013

PATINAGEM: ESTÁGIO DE PATINAGEM ARTISTICA DECORRE ATÉ 6 DE ABRIL EM PONTA DELGADA

Está a decorrer no pavilhão da Escola BI Roberto Ivens, em Ponta Delgada até ao próximo dia 6 de Abril um estágio de patinagem artística, e que conta com cerca de meia centena de jovens do Clube Desportivo Escolar Roberto Ivens, Clube Desportivo Escolar dos Ginetes e de algumas instituições de apoio social estão a melhorar até ao final da interrupção lectiva da Páscoa o seu desempenho nesta modalidade.
 
Os jovens atletas neste estágio foram divididos em três grupos: iniciação, intermédio e avançado. Apenas na parte final fazem trabalho específico com patins, o trabalho inicial em todos as sessões tem sido essencialmente de preparação física, correcção de posturas e trabalho específico sem patins.
Na primeira semana de interrupção lectiva as sessões decorrem no pavilhão da Escola BI Roberto Ivens das 11 às 13 horas. As sessões da tarde decorrem nos locais e horários habituais de treino de ambos os clubes, EBI Roberto Ivens e EBI dos Ginetes.
Já na próxima semana, com a presença de alguns convidados, irão decorrer também diversas sessões. Estão confirmadas as presenças do treinador do Clube de Patinagem de Santa Cruz, Geraldo Andrade e da Prof.ª Maria João Gouveia.
Esta iniciativa levará certamente a um intercâmbio de experiências entre os jovens e treinadores, bem como uma motivação extra para novas aprendizagens.
De salientar que recentemente foi realizado pela Associação de Patinagem de Ponta Delgada um curso de treinadores de grau 2, para a modalidade de patinagem artística. Com a realização deste estágio irá permitir aos treinadores envolvidos aplicar os conhecimentos adquiridos com maior rapidez e possibilitar a angariação de mais algumas horas para a obtenção do diploma final.
 
DFA/CDERI