segunda-feira, 29 de abril de 2013

APOIOS DA AUTARQUIA SERVEM PARA AJUDAR A MELHORAR CARTAZ DE PONTA DELGADA

O Presidente da Câmara defendeu hoje que os apoios da autarquia às associações do concelho servem para estimular os eventos que as mesmas promovem, mas também para criar uma maior ambição e ajudar a melhorar o cartaz de Ponta Delgada com uma cada vez maior adesão da população.
 
José Manuel Bolieiro falava na sessão de assinatura dos protocolos de colaboração com o Laranjeiras Clube para a realização da XVIII Super Taça Escolar, com o Clube Açoriano de Pesca Desportiva para o Torneio Concelho Feliz, com a Associação de Ciclismo dos Açores para a Taça de São Miguel e com a Associação Académica da Universidade dos Açores para a Semana Académica. Os apoios hoje concedidos pelo Município de Ponta Delgada totalizam 9.800 euros.
A política de apoios da Câmara de Ponta Delgada para 2013-2014 tem uma nova filosofia, que é assegurar o funcionamento das instituições, que são parceiras da autarquia no desenvolvimento cultural, social e desportivo do concelho, mas também fazer com que os eventos por estas promovidas, possam integrar o cartaz citadino.
Referindo-se ao caso específico da Semana Académica (a Associação Académica da Universidade dos Açores recebeu hoje o apoio para a sua realização), José Manuel Bolieiro sublinhou a importância da iniciativa pelas inúmeras atividades que promove e pela adesão da população, adiantando que tal só é possível graças ao estímulo que têm recebido, nomeadamente por parte da Câmara, para prosseguirem.
O mesmo acontece, aliás, com os vários eventos desportivos e recreativos promovidos no concelho e que a Câmara de Ponta Delgada apoia todos os anos.
Os protocolos hoje assinados foram apenas os primeiros de dezenas que irão sendo concretizados ao longo do ano e que, segundo o Presidente do Município, privilegiam a cidade e o concelho e constituem um reforço da oferta para a comunidade.
A Câmara tem feito um “enorme esforço orçamental para continuar a apoiar as instituições com dinâmica e pro-atividade que se distinguem e que têm alguma adesão social” e vai continuar a fazê-lo porque “é um dever de gestão estratégica dos dinheiros públicos”.
 
DFA/CMPD