segunda-feira, 27 de maio de 2013

ATLETISMO: OPERÁRIO CONSEGUIU BONS RESULTADOS NO CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES 2013 - LISBOA

O atletismo do Clube Operário Desportivo participou este fim-de-semana no Apuramento para o Campeonato Nacional de Clubes 2013,tendo a competição o palco do Estádio Universitário de Lisboa.
 
Os resultados alcançados pelos fabris são satisfatórios, segundo Márcio Azevedo ao DFA. “Considero que foi positivo apesar de algumas lesões e quatro provas que não pontuámos por não fazer os mínimos exigidos no comprimento, triplo, marcha e 400m barreiras, o que poderia levar-nos à 2ª Divisão como era o objetivo principal. No fim-de-semana de 8 e 9 de junho estaremos em Abrantes para disputar a 3ª Divisão como os principais favoritos junto com o clube Escola em Movimento. Por tudo o que fizemos, penso que o Operário e todos nós estamos de parabéns”.
De relevar que o Operário classificou-se na 17ª posição, o que deu acesso direto à terceira divisão a dois lugares da segunda, como referiu Márcio Azevedo.
 
Alguns resultados:
- Luís Melo no peso bateu o novo máximo regional com 15,67 metros ficando nos 3 primeiros a nível Nacional.
- Ruben Ventura na Vara e no Dardo em simultâneo, ora fazia um salto e corria para o outro lado do campo para lançar o dardo, pontuou nas duas provas mas prejudicou a sua grande prestação no Dardo. Aliás, como é habitual neste atleta, no dardo costuma fixar marcas que rondam os 60 metros, no entanto, conseguiu ainda fazer 54,32 metros, classificando-se em 6º a nível Nacional no dardo. Juntando ainda a estafeta de 4x400 metros em substituição de Pedro Cabral que se lesionou nos 200 metros e a dez minutos de começar a estafeta.
- Márcio Azevedo com 3º lugar na sua série nos 5 mil metros com 15,36,15, tendo alcançado o 17º lugar nacional, entre a meia centena de atletas participantes. Márcio Azevedo foi ainda segundo classificado na sua série nos 3mil metros obstáculos com 9,36,21, ficando em 7º lugar a nível nacional de 34 atletas participantes, ficando a 9 segundos do recorde de São Miguel.
Colectivos:
 
DFA
Fotos: Márcio Azevedo