sábado, 4 de maio de 2013

INFANTIS: PAULETA "A" E SÃO ROQUE "A" DERAM ESPECTACULO ESTA NOITE


Campeonato de São Miguel - 3ª fase
Infantis - Grupo - A
 
 
Ass. CF Pauleta "A"  5  -   GD São Roque  "A"   5   (resultado final)
 
Ao intervalo: 2 - 3.
 
Marcadores:
Pauleta - Rúben Pestana (3) e Rodrigo Rego (2).
São Roque - Alexandre Frade (2), Simão, Rodrigo Arruda (2).
 
 
Desafio realizado ao inicio da noite de ontem no Complexo Desportivo Pedro Pauleta, em Ponta Delgada.
 
 
Árbitro: Rómulo Ávila, da AFPD.
 
 
EMPATE FOI UM RESULTADO JUSTO.... 
 
O encontro de ontem à noite, foi algo de fantástico, pois teve emoção e muito bom futebol o que proporcionou agradáveis momentos no Complexo Desportivo. Para além destes pormenores, ainda de salientar a postura de respeito entre atletas, o que ainda tornou mais apetecível assistir a este espectáculo.
 
Mas o desafio ao contrário do que se possa pensar, não foi sereno, bem pelo contrário, pois ambas as formações em campo pretendiam vencer, e isso encaminhou os atletas das duas equipas a lutarem incessantemente pelo golo. E foram dez, os golos que se marcaram nesta partida, onde os visitantes chegaram ao intervalo a vencer, mas com os locais a saberem muito bem dar a volta ao resultado. E só não venceram porque nos últimos minutos, a sorte não esteve do lado do Pauleta, pois a baliza do São Roque foi autenticamente bombardeada pelos atletas da casa, que depois de terem estado a perder, empataram e tentaram o golo da vantagem, que acabou por não surgir. 
 
O empate nesta partida, depois de uma luta intensa em alcançar o golo, aliada a uma grande técnica colocada em campo, parece ser o mais aceitável e talvez o mais justo para os dois conjuntos. 
 
Relativamente ao trabalho do árbitro Rómulo Ávila, pautou-se por uma excelente exibição, pois o mesmo apresentou-se sempre muito bem posicionado e em cima de todos os lances, o que trazia alguma confiança a jogadores e técnicos.
 
 
Quanto a nós, este árbitro merece nota máxima, pois pelas atitudes construtivas perante os pequenos atletas, quando estes por vezes se enervavam ou apresentavam comportamentos menos correctos, Rómulo Ávila, mostrou ser um árbitro com uma grande capacidade de humildade e simultaneamente com um grande poder de saber lidar com todas as situações.
 
Mário Nunes (jornalista)
Fotos: Maria Rocha c/ Mário Nunes