terça-feira, 14 de maio de 2013

XVIII TORNEIO D0 KCPD INTEGRADO EM ESTÁGIO E DE BOM NÍVEL

Esteve "entre nós" na última semana de Abril para dirigir estágio de Karte Sensei Reinaldo Rodrigues, 5ª Dan JKA excelente praticante e um profundo conhecedor do Karate.
As aulas que foram do agrado geral pelo rigor técnico e pelo prazer que proporciona treinar com um Sensei que dá sempre o máximo e incentiva a treinar nos limites, com um apuramento técnico extraordinário dando a importância devida ao treino tradicional um praticante à moda antiga, onde dar um passo atrás está fora de questão.
 
Para os que participaram nesta semana de treinos, a oportunidade de conhecer pessoas como o Sensei Reinaldo faz-nos pensar que vale a pena percorrer este difícil caminho das mãos vazias (Karate Do).

Sensei Reinaldo também participou como chefe de arbitragem no XVIII torneio do Karate Clube de Ponta Delgada e no 3º Campeonato da Associação Shotokan Karate do Açores (ASKA), que se realizou no passado fim-de-semana, no Pavilhão da Escola Secundária Antero de Quental, em Ponta Delgada.
 
Este evento contou com a presença de praticantes/competidores dos escalões de infantis a veteranos de ambos os sexos e dos vários clubes, em representação do clube organizador, do Núcleo Oriental de Shotokan, CKRG-Clube Karate da Ribeira Grande, do SDC-Shotokan Dojo Clube e do Shotokan Karate Clube De São Miguel (Núcleos de Ponta Delgada, Capelas e Achadinha).
 
A prova disputou-se de acordo com as regras Tradicionais da Japan Karate Association (JKA), com algumas adaptações á realidade local, preservando o Karate tradicional onde se proporciona uma competição com maior acento na qualidade técnica sendo esta muito importante de manter e valorizar principalmente nos escalões de formação pois é neles que reside o futuro da modalidade.   
 
De salientar o interesse e a participação cada vez maior do número de atletas do escalão de veteranos (a partir dos 30 anos), escalão em que a ASKA tem vindo a incentivar para que haja uma maior participação nestas actividades, numa perspectiva de desafio pessoal e superação individual servindo de certa forma como referencia para os mais novos.
 
DFA