sexta-feira, 28 de junho de 2013

JOÃO PONTE INAUGURA PISO SINTÉTICO NO POLIDESPORTIVO DO CABOUCO- CIDADE DE LAGOA

O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, João Ponte, inaugurou, ontem, o novo piso sintético do Polidesportivo do Cabouco, na freguesia do Cabouco. Uma ocasião em que o autarca mostrou a sua satisfação, referindo que “é sempre um gosto inaugurar uma obra, fazer algo novo, nem que seja uma pequena requalificação como foi essa, mas de grande significado para as gentes do Cabouco”.
 
Aproveitando a oportunidade para destacar investimentos autárquicos, salientou que a beneficiação do polidesportivo foi realizada para melhorar as condições para a prática desportiva, proporcionando mais qualidade de vida às pessoas, particularmente, na ocupação dos tempos livres, fundamental nos dias de hoje”.
 
Outros investimentos que a autarquia está a realizar na freguesia do Cabouco foram referidos, como seja o Museu Etnográfico que será inaugurado a meados de setembro. Um equipamento muito importante para essa freguesia, que dota o espólio etnográfico existente naquela freguesia de melhores condições, valorizando e dignificado o mesmo.
 
No desporto, e no âmbito daquilo que tem sido a atuação do município, destaque também para a requalificação realizada no polidesportivo da Atalhada, que tem dado outra dinâmica à cidade e, brevemente, será inaugurado a beneficiação do polidesportivo da Ribeira Chã. Em seu entender, trata-se do inicio de uma nova fase no desporto em que o município, quase 20 anos depois, dota os seus polidesportivos de melhores condições com a colocação de pisos sintéticos, criando oportunidades para uma maior prática desportiva feita com mais qualidade e segurança.
 
Destacou igualmente dois futuros investimentos nestas área, como seja a requalificação do polidesportivo do Rosário, salientando que não podemos “colocar piso sintético em todos os polidesportivos do concelho, em virtude das atividades que não são compatíveis com esse tipo de pavimento, mas gostaria de, nos próximos anos, que o polidesportivo do Rosário ganhasse também um piso sintético. João Ponte destacou ainda a construção dos novos balneares do campo João Gualberto Borges Arruda que irá dotar aquele equipamento municipal de melhores condições para a prática desportiva.
 
DFA/CML