quarta-feira, 24 de julho de 2013

POLIDESPORTIVO DA RIBEIRA CHÃ GANHA PISO SINTÉTICO – CONCELHO DA LAGOA

Após um mês, mais um polidesportivo no Concelho de Lagoa ganha um piso sintético. Trata-se do polidesportivo da Ribeira Chã que o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, João Ponte, vai inaugurar na próxima sexta-feira, dia 26 de Julho, pelas 19.30 horas, naquela freguesia.
 
A intervenção incluiu a requalificação de estruturas de apoio ao campo de jogos, incluindo as vedações de segurança como forma de dissuadir os prevaricadores daquele espaço e proteger as ótimas condições daquela estrutura desportiva e a instalação de piso sintético para a prática de futebol, num investimento estimado em mais de 29 mil euros.
 
Relembre-se que, têm sido vários os investimentos que contemplam o melhoramento de equipamentos, especificamente polidesportivos, no sentido de promover a prática desportiva e o desenvolvimento de outras modalidades. Exemplo disso, temos a requalificação do polidesportivo da Atalhada, inaugurado há um ano e no qual se tem desenvolvido outras modalidades como seja o ténis que tem trazido outra dinâmica à cidade nesta área. A autarquia, liderada por João Ponte, procedeu igualmente à instalação de piso sintético na freguesia do Cabouco que tem permitido o desenvolvimento desportivo naquela freguesia, assistindo-se atualmente à realização de torneios de futsal e futebol que tem tido um plateia composta por mais de 100 pessoas, algo que nunca se assistiu antes naquele polidesportivo desde a sua abertura.
 
Para João Ponte, este é um bom sinal de que estes são investimentos que mostram que, apesar do tempo ser de dificuldades, a autarquia e o seu executivo deve continuar a apostar no desporto, como sendo uma área transversal a todas as outras, e na implementação de melhores condições nos equipamentos desportivos para a prática das diversas modalidades desportivas que tendem a crescer no concelho e que têm contribuído para a formação de centenas de crianças e jovens, afastando-os de comportamentos desviantes, como sejam as toxicodependências, bem como têm contribuído para dar outra dinâmica às freguesias mais afastadas do centro urbano do Concelho de Lagoa.
 
DFA/CML