sexta-feira, 30 de agosto de 2013

“CORRIDA MAIS LOUCA DO MUNDO” VOLTA AMANHÃ À CALOURA

É já amanhã (sábado) que as ruas da Caloura voltam a acolher a V Edição da “Corrida Mais Louca do Mundo”, a partir das 17 horas, na Caloura, na freguesia de Água de Pau. Trata-se de uma iniciativa organizada pela Associação de Eventos Viva Mais Água de Pau, que conta com o imprescindível apoio da Câmara Municipal de Lagoa. 
 
Esta é uma iniciativa que tem se revelando num enorme sucesso ano após ano e que, no entender do Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, João Ponte, atrai novos públicos à Lagoa, conjugando a diversão com a originalidade de todas as equipas participantes que irão mostrar a criatividade dos protótipos dos carros que construíram.
A “Corrida Mais Louca do Mundo” assume-se como uma prova de competição, mas que prima, essencialmente, pela diversão e convívio entre todos os participantes e interação com as centenas de espectadores que todos os anos convergem à Caloura para assistir a este evento.
A particularidade dos carros que entram em competição passa por não utilizarem qualquer tipo de motores ou pedais, sendo o único meio de deslocação a própria força de gravidade. No entanto, todos os carros deverão estar munidos de travões operacionais e adaptados à descida do percurso da prova.
Assim sendo, este dia iniciar-se-á com a exposição dos carros, a partir das 17h00, seguindo-se, pelas 18h00, o início da corrida. Às 20h00, haverá a atuação da banda “Feedback”, da Tia Maria do Nordeste, seguindo-se a entrega dos prémios aos carros vencedores.
DFA