sábado, 31 de agosto de 2013

FUTSAL FORMAÇÃO: CAPELENSE SC CONTINUA A REFORÇAR-SE…

Por Luís Furnas,
O guarda-redes Ruizinho Ferreira formado no Capelense SC, e que venceu o Torneio da Vila das Capelas pela equipa “Pica Ferrugem”, assinou e vai “actuar” na próxima época no escalão de juniores de futsal do Capelense SC, deixando assim o Cube Norte Crescente, que tinha representado na época passada. Sendo assim, o guardião regressa a uma baliza que conhece bem e já defendeu na época 2011/2012. Rui Ferreira, mais conhecido por “Ruizinho”, é uma jovem promessa que continua a dar nas vistas nas redes que defende, fruto disso foi ter actuado por força das vezes, como apto ao escalão superior e possuir um enorme índice de desenvolvimento. Terá no Capelense SC como colega de posição Leandro Correia que também já assinou pelo clube sendo ainda juvenil de segunda época. Assim sendo, Rui Ferreira dá um importante passo com vista a um futuro risonho, optando por um clube que milita na III Divisão Série Açores. Refira-se que Rui Ferreira ingressou na modalidade de futsal vindo do Clube União Micaelense, e até à presente data tem sido uma enorme surpresa. E claro uma aposta ganha a quem tem oportunidade de contar com ele. O atleta recusou todos as solicitações efectuadas pelo Clube NC, com a intenção de o manter no clube e evitar que o mesmo ingressasse no Capelense SC.
Rui junta-se assim a André Almeida que também representou a Norte Crescente na época passada. Através de fontes próximas pode-se afirmar que outros ex-atletas do Capelense SC que actuam no Clube NC, entre outros clubes, manifestaram interesse de regressar ao clube, não o fazendo por já terem assumido compromisso para a próxima época que está a um passo de arrancar.
No que diz respeito aos juvenis, muitas das caras novas são oriundas da freguesia do Fenais da Luz. Mas, a mais recente contratação do Capelense foi do atleta João Costa, que deixou o CD Santa Clara, para ingressar no Capelense SC. Nos iniciados a única cara conhecida é a da continuidade, de seu nome André Costa, sendo todo o plantel sido construído de novo.
Sendo assim, as equipas de iniciados, juvenis e juniores do Capelense SC, vão contar com muitas caras novas com o fim de disputar as provas locais, com dedicação e grande espirito, nas provas regionais. No escalão de juniores foram inscritas na AFPD, sete equipas, sendo que no escalão de juvenis e iniciados foram inscritas onze equipas.
 
Fotos: Direitos Reservados