sábado, 31 de agosto de 2013

SATA AIRLINES AZORES PRO PRESENTED BY SUMOL É JÁ NA PRÓXIMA SEMANA – RIBEIRA GRANDE

A praia de Santa Bárbara, na cidade da Ribeira Grande, na ilha de S. Miguel, está a postos para receber o SATA Airlines Azores Pro presented by Sumol 2013, quinta etapa Prime do circuito mundial de surf de qualificação deste ano e primeira prova do Moche Series – Cascais Trophy, um evento especial que engloba as três provas masculinas realizadas em território nacional este ano e que atribui um prémio monetário extra ao vencedor.
 
O SATA Airlines Azores Pro presented by Sumol 2013, realiza-se de 3 a 8 de Setembro, na Praia de Santa Bárbara e, já na sua quinta edição, conta com um prémio monetário de 250.000 dólares, atribuindo igualmente muitos pontos para o ranking mundial de acesso ao circuito principal, o WCT.
Na realidade, uma vitória nesta prova equivale à obtenção do mesmo número de pontos para o ranking mundial do que um terceiro lugar numa etapa do WCT, o que atrai ainda mais alguns dos melhores surfistas do mundo aos Açores.
É por isso que, entre os inscritos, se encontram bastantes atletas da elite mundial, como Alejo Muniz, Kolohe Andino, Jeremy Flores, os irmãos CJ e Damien Hobgood, Adam Melling, Fredrick Patacchia, Sebastian Zietz, Miguel Pupo, Filipe Toledo, o português Tiago Pires, Brett Simpson, Yadin Nicol ou Willian Cardoso, vencedor da primeira edição deste evento.
Além destes, outros nomes fortes do surf mundial estarão presentes, numa tentativa de assegurarem o maior número de pontos com vista à qualificação. São também atletas a ter em conta o basco Aritz Aranburu, os australianos Mitch Coleborn, Mitch Crews e Dion Atkinson, os brasileiros Jadson André e Peterson Crisanto, o marroquino Ramzi Boukhiam (campeão europeu Pro Junior em título) ou os finalistas do ano passado, Messias Félix e Wiggolly Dantas. Alguns deles já pertenceram a essa elite e vão fazer de tudo para regressar a esse estatuto!
Entre os portugueses, para além de Tiago Pires, teremos a participação do campeão e vice-campeão nacional, Vasco Ribeiro e Frederico Morais, bem como do campeão europeu em título, Marlon Lipke, do “guerreiro” do circuito mundial de qualificação José Ferreira e do campeão nacional de sub-14, o local Jácome Correia. Para seguir com atenção, já na próxima semana.
DFA